Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

#JusticeForApink: após boicote em evento, fãs e integrantes do APINK exigem respeito


Após realizar seu último comeback com %% (Eung Eung) em janeiro de 2019, o grupo APINK passou vários meses afastado dos palcos, enquanto as integrantes promoviam de forma independente como cantoras solo, atrizes e modelos. Elas se reuniram para os especiais de fim de ano das emissoras sul-coreanas, mas foram boicotadas pelo evento da KBS nesta sexta-feira (27). 

Para o KBS Gayo Daechukje, o grupo havia preparado uma performance especial que consistia em uma intro, %% e uma outro. Entretanto, após o fim da música, a apresentação foi repentinamente cortada e, em vez da outro ser tocada, a KBS começou a exibir vídeos de outros artistas no telão. Sem entender nada, o APINK foi obrigado a se retirar do palco sem finalizar a performance que haviam preparado.


Mesmo no vídeo oficial publicado no YouTube da emissora é possível perceber o corte súbito na apresentação, mas vídeos gravados por fãs mostram a confusão em que foram deixadas as seis integrantes do girlgroup e seus dançarinos, que não foram previamente avisados sobre o corte da performance.

Os Pink Pandas, como são chamados os fãs do grupo, rapidamente começaram a subir a hashtag #JusticeForApink nas redes sociais, contando com o apoio de outros fandoms que ficaram igualmente indignados com o descaso da KBS contra o APINK, que era o grupo veterano do evento. Também é utilizada a tag coreana #가요대축제_해명해, que exige um pedido de desculpas às artistas.



Entretanto, este não foi o único problema que o APINK teve no Gayo da KBS: durante a entrada do grupo no evento, sua passagem pelo tapete vermelho durou apenas alguns segundos. Elas não tiveram tempo de posar para as câmeras ou serem entrevistadas como outros grupos. Devido a um atraso interno registrado na organização do evento, elas não puderam ensaiar no palco antes da apresentação oficial. O Apink também pôde participar do stage de despedida, onde todos os grupos sobem ao palco, e foram cortadas do pôster de divulgação do evento no YouTube.

Com a insatisfação dos fãs e espectadores clara, as integrantes do APINK desabafaram em suas redes sociais, onde também se desculpam com os fãs que esperaram tanto por sua apresentação.

Em seu Instagram, Naeun compartilha um vídeo do ensaio para que os fãs possam conferir na íntegra tudo o que o APINK havia preparado para a apresentação de hoje, mas que não puderam mostrar nos palcos.





Uma publicação compartilhada por the naeun (@marcellasne_) em

Na legenda, a integrante diz:
O final deste ano está cheio de coisas angustiantes. Estou chateada e peço desculpas por não poder mostrar todas as etapas do que eu preparei duramente.
As integrantes que lutaram em preparação, os dançarinos da FreeMind e nossa equipe que sofreu cedo desta manhã, ou melhor, desde ontem.
Agradecemos aos Pandas que esperaram por nós e aplaudiram nossa apresentação. Foi uma performance em que todos os cantores trabalharam duro enquanto se reuniam para finalizar o ano com a sensação de que todos trabalhavam juntos.
Espero que no futuro tenhamos um ambiente seguro, justo e satisfatório.
Obrigado por sempre apoiar o APink. 

Já no fancafe oficial do grupo, Bomi comenta:
Sinto muito! ❤️
Meus Pandas, eu sinto muito que vocês não puderam assistir à apresentação completa que preparamos com tanto esforço para hoje.
Enquanto nos preparamos para essas apresentações de fim de ano, pensamos em quanto tempo faz desde que nos apresentamos juntas como um grupo.
Nos esforçamos muito, muito mais para essa performance, pensando no quão felizes os deixaríamos ao assistem... mas ao ver o quão chateados os Pandas ficaram por causa dessa situação, me senti muito pesarosa.
Através dessa situação, nosso APINK irá trabalhar ainda mais pelos nossos preciosos fãs. Vamos dar o nosso melhor para sempre deixá-los felizes!
Não se preocupem! Obrigada por tudo. Passem o resto de 2019 felizes, meus queridos. ❤️ Vamos passar mais tempo juntos em 2020. Boa noite! 
Chorong, líder do grupo, fez uma rápida transmissão ao vivo no V LIVE onde mostrou apenas meio rosto, mas é possível ver que seus olhos estavam inchados, sob suspeita de que ela estivesse chorando antes de abrir a live. 


Em vídeo, Chorong pede desculpas aos fãs pelo ocorrido. Ela também diz que queria ter mostrado uma performance melhor para os fãs, mas ficou decepcionada que tudo tenha acabado desse jeito, principalmente após tanto tempo desde a última vez em que o APINK se apresentou como um grupo e os fãs esperavam muito por isso.

Eunji também se manifestou sobre o incidente, ao compartilhar uma imagem preta em seu Instagram, acompanhada da seguinte legenda:

Olá, sou a Jung Eunji.
Pensando nos fãs que nos consolaram, mesmo quando estavam tão chateados quanto nós, contemplei quais palavras deveria dizer nessa situação. Então estou publicando isso.
Atrás de cada grande apresentação nos eventos de fim de ano, há um número imenso de pessoas trabalhadoras envolvidas. Por causa disso, pudemos subir ao palco com um coração grato.
Entretanto, os fãs que preenchem cada assento vazio, são essas as pessoas para quem nós, artistas, performamos.
Em honra a cada artista que preparou passionalmente suas apresentações com sangue, suor e lágrimas, eu sinceramente rezo para que nos seja dado o nível de respeito que merecemos quando performamos.
Obrigada a todos os Pandas e fãs que vieram e apoiaram o Apink hoje. Eu espero que vocês possam terminar bem o ano.


Além da performance do APINK como um grupo, a integrante Hayoung teve uma apresentação especial com Joy (Red Velvet) e Yerin (GFriend), na qual realizaram um cover de Mr. Mr., do Girls' Generation. Chorong se uniu a Irene (Red Velvet), Arin (Oh My Girl) e Nayeon (Twice) para um cover de Come To Me, do grupo MILK.

APINK teve sua estreia em 2011 e era o grupo com maior tempo de existência no evento, além de serem extremamente bem-sucedidas e terem uma fanbase enorme na Coreia do Sul, o que torna o boicote ainda mais revoltante tanto para elas quanto para os fãs. 

A pressão nas redes sociais continua a aumentar, com mais de 300 mil mensagens compartilhadas somente no Twitter, mas a KBS ainda não se posicionou sobre o ocorrido. 


Traduções realizadas a partir do inglês de B2PMGG_.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code