Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Jiyeon (T-ARA) está de volta com Take a Hike, mas não poderá promover a faixa


Jiyeon (T-ARA) está finalmente de volta ao cenário musical com sua carreira solo, mas as dificuldades continuam a perseguindo: após lançar seu mais novo mini álbum nesta quinta-feira (26), Senpass, a artista descobriu que sua empresa não dará suporte nas promoções. Entenda:

Em 2018 Jiyeon deixou a MBK Entertainment, que gerenciou sua carreira como integrante do T-ARA, solista e atriz desde 2009. Em seguida assinou com a Partners Park, que cuidaria de sua carreira no ramo da atuação. Na época, a agência lançou um comunicado afirmando que daria "todo o suporte para que o talento de Jiyeon brilhe em suas atividades".

Quem administra sua carreira musical é a agência chinesa LZ, e não só os fãs estão desapontados com as falsas promessas de promoção, como a própria artista parece estar frustrada com o rumo da situação, que a impede de se apresentar nos shows musicais semanais, uma das principais formas de divulgação para artistas do cenário do K-POP.

Nesta quinta-feira (26), Jiyeon fez uma live em seu Instagram pessoal, @jiyeon2__, na qual desabafa com os fãs que descobriu recentemente que sua empresa não a ajudará na promoção de atividades de seu novo mini álbum, do qual promoveria a faixa-título Take a Hike


O clipe oficial para a música foi revelado hoje pela 1theK e já soma mais de meio milhão de visualizações em apenas poucas horas de lançamento. Para este comeback muito aguardado pelos fãs, Jiyeon pintou seu cabelo de azul e trabalhou na letra da música ao lado e Ryan Jhun.

Bae Yoon Jung criou uma coreografia para a música, que será lançada em parceria com Yama & Hotchick. O vídeo foi filmado no dia 23 de dezembro e deve ser lançado em breve no YouTube. Na live, Jiyeon comenta que uma coreografia não seria necessária já que não haverá promoções da faixa, mas ela sabe que seus fãs querem vê-la dançar, e isso também é algo que ela queria.

Além disso, a empresa está limitando a venda de álbuns e somente 2000 unidades foram fabricadas, um número pequeno para a enorme fanbase de Jiyeon, que é extremamente popular principalmente na China. No Instagram, a cantora pede desculpas aos fãs pelo ocorrido e afirma que colocou todo o seu coração na produção deste mini álbum.


Com a falta de incentivos da empresa, a artista não poderá se apresentar em shows musicais a menos que seja convidada pelas emissoras, e isso só costuma acontecer quando a música faz muito sucesso. Dessa forma, fãs de diversos artistas estão se unindo para promover Take a Hike nas redes sociais e garantir que o lançamento seja bem-sucedido.

A carreira da artista começou no T-ARA, um dos grupos mais influentes da segunda geração do K-POP. Com estreia em 2009 pela MBK Entertainment, o grupo está atualmente em hiatus após todas as integrantes saírem da empresa. Elas ganharam o processo para continuarem a se promover sob o nome T-ARA no futuro, mas não há planos sobre um possível comeback do grupo até o momento.

Jiyeon teve sua estreia solo ainda pela MBK, quando lançou a música Never Ever, em 2014, que foi seu único lançamento como solista até então. Em 2019 Jiyeon ganhou destaque na televisão como parte do elenco principal de I Wanna Hear Your Song, drama que foi ao ar pela KBS2. Senpass é seu primeiro comeback na cena do K-POP.


Como fãs a internacionais, a melhor forma que temos de ajudar a Jiyeon é assistindo ao vídeo de Take a Hike no YouTube e divulgando nas redes sociais. Como a artista está passando por um momento difícil após ver seus esforços serem desvalidados pela própria empresa, também é importante que enviemos mensagens positivas e carinhosas em seu Instagram, @jiyeon2__.

Acompanhe também a fanbase brasileira @PortalJiyeon no Twitter e fique sabendo de todas as novidades sobre a carreira artística de Jiyeon.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code