Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Para Sempre Camélia, um drama para aquecer o coração


Se você está procurando uma história aconchegante, daquelas de aquecer o coração, precisa conhecer  o drama sul-coreano Para Sempre Camélia (When the Camellia Blooms), uma comédia romântica  com toque de suspense, produzida pela KBS2 e lançada mundialmente pela Netflix.

Na trama, Dongbaek é uma mãe solteira que administra um bar para criar seu filho de 8 anos, mas a vida não é fácil: além do preconceito sofrido pelas vizinhas, ela é o novo alvo do Curinga, um serial killer que está afrontando a região de Ongsan.


Nesta jornada difícil, contará com a ajuda do policial Yongsik, um caipira carismático que se apaixona a primeira vista por Dongbaek e assume um novo objetivo: fazer com que essa mulher seja feliz todos os dias. Os obstáculos são muitos, mas será esse amor a prova de balas?

O drama aborda diversos aspectos de um romance na vida adulta, apresentando as dificuldades de uma mãe solteira em assumir um novo relacionamento em meio às pressões sociais que sofre por não abandonar seu eu "mulher", o preconceito que sofre por ser dona de um bar e a inveja que causa por continuar bonita mesmo após ter parido uma criança.


Dongbaek é ao mesmo tempo força e fragilidade, em uma representação sincera de mulheres reais que facilmente se identificam com ela: em meio a uma vida caótica, cerca de dores e ofensas, a vontade de chorar é grande, mas a necessidade de colocar comida na mesa é maior e, por isso, segue em frente.

De cabeça erguida, Dongbaek enfrenta sues problemas de frente e passa longe de ser uma donzela indefesa de contos de fadas, aspecto que faz com que Yongsik se apaixone ainda mais por essa tão ousada (e igualmente bela) mulher. Entretanto, como ninguém é de ferro, também tem seus momentos de queda — e um policial muito atencioso sempre estará ao seu lado quando precisar de ajuda.


E é nessa relação de parceria e igualdade que Para Sempre Camélia deixa o coração dos espectadores quentinho, querendo por mais, e mesmo romântico não deixa de explorar outros sub-gêneros em sua narrativa, com um tom de drama e suspense crescendo a cada episódio, conforme novos episódios vão sendo adicionados à trama, trazendo novas histórias e novos problemas

Com um assassino a solta, pessoas do passado retornando e a pressão pelo sucesso e felicidade só aumentando, a mensagem de fica é de sermos fortes o suficiente não só para lutarmos por nós mesmos, mas para sabermos pedir e aceitar ajuda quando for necessário — e, neste sentido, Dongbaek dá uma grande lição de vida.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code