Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Aurora nas Sombras, o encontro perfeito entre o fofo e o bizarro


O encontro perfeito entre o fofo e o bizarro deu origem a Aurora nas Sombras, uma graphic novel inusitada escrita por Fabien Vehlmann e ilustrada pelo casal Kerascoët. Inspirada em Alice no País das Maravilhas e com publicação no Brasil pela DarkSide Books, é uma leitura mais do que indicada para os fãs da fantasia e do sombrio.

Para quem já conhece o catálogo pesado da DarkSide, não é difícil de imaginar que Aurora nas Sombras se trate de uma adaptação pra lá de sombria da popular obra de Carroll, e o é de fato. Na graphic, acompanha-se uma história de sobrevivência regada a traições, ciúmes e impulsos, como descrito na sinopse da obra traduzida por Maria Clara Carneiro.

Quem protagoniza esse conto é Aurora, personagem-título cujas características físicas lembram em muito Alice, porém minúscula. Na trama, um acontecimento misterioso leva a jovem e seu grupo de pequenas criaturas a abandonarem seu habitat e saírem em busca de um novo lar, mas não será fácil — principalmente com as intrigas que começam a se formar entre os seres, aparentemente incapazes de conviverem em harmonia.


Com essa narrativa, faz-se uma ligação muito grande com a realidade humana e sua capacidade de criar ainda mais problemas em meio ao caos, em como a sociedade mostra a verdadeira face em situações desesperadoras, quando se sobressair é mais importante que ajudar ao próximo, custe o que custar — e acredite, custa caro ao povo de Aurora nas Sombras

Entretanto, o leitor é induzido a tentar desvendar uma história ainda mais sombria que, sem dar spoilers, envolve o corpo morto de uma menina, como já é demonstrado na própria contra-capa do livro. Decifrar as entrelinhas a cada análise de quadrinho é uma das maiores graças da graphic que, apesar de curta, merece ser deliciada demoradamente, aproveitando cada detalhe de sua riqueza artística.

Ainda nas referências à Alice no País das Maravilhas, elementos que cruzam a história são um convite a diversão do leitor, que pode explorar mais uma vez uma história ambientada em uma floresta inóspita, de um mundo desconhecido com criaturas bizarras e no qual o contato com os animais se faz necessário, mas de uma forma muito mais bizarra que nos livros infantis. 


Tudo em Aurora nas Sombras é materializado com um traço fofo, e quem compra pela capa pode se assustar ao começar com a leitura da obra que, logo nas primeiras páginas, já revela situações nojentas e grotescas que chegam a embrulhar o estômago de leitores mais sensíveis, em uma contradição entre conteúdo narrativo e visual que se dá bem e torna a obra extremamente criativa, inusitada e cativante.

Se você ama fantasia, não se sente apavorado pela bizarrice e essa mistura quase aleatória apetece a sua curiosidade de leitor, não perca tempo: Aurora nas Sombras é a graphic novel perfeita para você!

Ao comprar pelo link acima você ajuda o Elfo Livre sem gastar nada a mais. Por favor, considere ❤️.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code