Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Quem é Kim Jaekyung? Conheça a eterna Veronica Park e líder do Rainbow


Em 2019, a estrela Kim Jaekyung conquistou o mundo com sua incrível performance como a divertida Veronica Park no drama The Secret Life of My Secretary, da emissora SBS. Entretanto, com 31 anos de idade, sua carreira no cenário artístico é muito mais ampla e remente à segunda geração do K-POP, onde foi integrante do grupo Rainbow. Que tal conhecer um pouco de sua história?

O passado de Jaekyung

Em 24 de dezembro de 1998 nascia Kim Jaekyung na cidade de Seul, Coreia do Sul. Em seus tempos de escola, estudou na Deungchon High School e se graduou em Fashion Design pela aclamada Donggduk Women's University. Ela é irmã mais velha de Jaehyun, baterista do N.Flying.

Seus desejos de se tornar idol começaram a ganhar forma ainda nos anos 2000, quando treinou por um tempo na JYP Entertainment, casa de grupos como Twice, Stray Kids, 2PM e Miss A, mas acabou trocando de empresa pela DSP Media, hoje lar do KARD. Em 2007, Jaekyung foi perguntada se gostaria de se tornar uma integrante do Kara, mas negou a oferta.


Em entrevista ao Full House, em 2014, ela revela: "Quando era trainee na minha empresa há dez anos, quase me tornei membro da KARA. No entanto, a agência disse: 'KARA vai ter uma imagem fofa, então vamos formar uma nova equipe'. É por isso que continuei praticando. Quando eu estava me cansando, chegou a hora de recrutarem membros para o KARA. Naquela época, a agência dizia: 'Você quer estrear na KARA, por acaso? Então você poderá debutar imediatamente.' e foi tentador, mas eu recusei porque pensei que seria mais feliz com meus membros do Rainbow. "

Na mesma entrevista, Jaekyung comenta que também foi contatada pela SM Entertainment na época em que o Girls' Generation estava sendo formado. Ela diz: "Ninguém sabe disso, mas sinceramente, eu também fui contatada pela SM Entertainment e também os rejeitei. Dois meses depois, o Girls' Generation fez sua estreia".  

Rainbow, um grupo que merecia mais

Após recusar várias ofertas, Jaekyung finalmente teve sua estreia em 2009 como líder do Rainbow, um septeto feminino que foi lançado pela DSP Media e tinha um conceito mais maduro, embora também tenha feito algumas músicas fofas ao longo de sua carreira.

A estreia foi com a música Gossip Girl, que infelizmente se tornou lembrada entre os fãs de k-pop da época como uma das piores faixas de estreia da história. Felizmente a qualidade musical do grupo melhorou nos próximos lançamentos, com faixas como To Me, A, Tell Me Tell Me e Sunshine, além das sub-units Rainbow Pixie e Rainbow Blaxx, sendo a última da qual Jaekyung fez parte.


O grupo não teve a mesma sorte que outros nomes de sucesso da época e sua estrada no K-POP foi de constante luta: entre os anos de 2009 e 2016, o Rainbow não conseguiu chamar tanta atenção do público e sequer conquistou o tão desejado "first win", do qual os fãs se lamentam até hoje.

Dessa forma, Rainbow acabou encontrando seu fim na "maldição de sete anos", com um contrato que não foi renovado e, consequentemente, marcou o fim de um grupo que deu o melhor de si, mas ainda passou despercebido pelo grande público. Whoo foi a última faixa do Rainbow durante seus anos de atividade.


Quando perguntada como se sentiu com o sucesso do KARA, do qual poderia ter feito parte, Jaekyung responde de forma sincera: "Na verdade fiquei com um pouco de inveja quando KARA se tornou um ícone do Hallyu". 

Ao menos as meninas do Rainbow continuam amigas: embora estejam seguindo carreiras diferentes e separadas, as sete garotas eventualmente se reúnem para conversar, beber e comer. Em 2019, para comemorar o décimo aniversário de estreia do grupo, Jaekyung até organizou o lançamento de um single especial, Aurora, com direito a MV, showcase e participação em programas de variedade.


Atriz em ascensão: Kim Jaekyung!

Como atriz, a carreira de Jaekyung começou ainda quando era integrante do Rainbow, em 2010, com pequenas aparições em dramas. Apesar de ter feito muitos títulos ao longo dos anos, seus talentos como atriz só foram devidamente reconhecidos no ano passado, quando deu vida à icônica Veronica Park, a personagem secundária que rouba a cena em The Secret Life of My Secretary e conquista os espectadores com suas frases marcantes.

Ademais, conheça todos os dramas que marcaram sua carreira:

Elenco Principal


Monster (2012)

Sinopse: Jang Pan Soo é um personagem meticuloso que tem um foco inabalável no assunto de sua atenção, mas tende a tropeçar no momento crucial.


Noble, My Love (2015)

Sinopse: Kang Hoon é CEO da maior filial coreana da empresa D.O.L. Um dia ele é sequestrado e escapa dramaticamente dos bandidos, mas sangra tanto que desmaia na frente de um hospital de animais. Yoon Seo, uma veterinária de coração bom, o encontra e cuida dele. Apesar das diferenças, um contrato poderá uni-los, mas não tanto quanto o destino. 


Bad Papa (2018)

Sinopse: Yoo Ji Cheol toma uma decisão difícil de se tornar uma pessoa má para se tornar um bom pai. Ele costumava ser um lutador de boxe, mas perdeu tudo em um momento de partir o coração. Todo o seu dinheiro suado e fama desapareceram da noite para o dia. Depois de atingir o fundo do poço, ele decide ganhar o controle de sua vida novamente através de artes marciais mistas.


The Secret Life of My Secretary (2019)

Sinopse: Do Min Ik é um homem inteligente e perfeccionista, com um coração de pedra e o chefe da equipe 1 da T&T Mobile Media, que sempre conta com sua secretária, a temperamental Jung Gal Hee. Embora ela diligentemente execute as tarefas que seu chefe malvado a instrui a fazer, ela não se detém em dizer o que quer. Um romance de escritório florescerá? 

Elenco de Apoio


Inspiring Generation (2014)

Sinopse: Shin Jung Tae perde seu pai aos 15 anos quando um soldado atira nele durante a ocupação japonesa de Xangai na década de 1930, e Jung Tae é acusado pela morte de seu próprio pai. Ele encontra justiça apenas usando seus punhos nos becos de Xangai, crescendo e se tornando o melhor lutador do continente. 


God's Quiz Season 4 (2014)

Sinopse: Os médicos de elite perseguem uma morte misteriosa e tentam resolver o mistério relacionado a doenças raras.

Participação Especial


Dae Mul (2010)

Sinopse: Sinopse: Seo Hye Rim é uma locutora de notícias temperamental que foi demitida pela rede de transmissão, mas acaba de ser eleito para a Assembléia Nacional e se torna a primeira mulher presidente da Coréia. Ela enfrenta a pressão política e um possível impeachment de Kang Tae San e seus seguidores, mas sobrevive com a ajuda do promotor Ha Do Ya.

Family (2012)

Sinopse: Woo Shin Hye é divorciada, mas ela e suas filhas lindas, mas burrinhas, continuam podres de ricas graças ao seu salão de beleza. Yeol Suk Hwan é o pai solteiro de uma família pobre, mas trabalhadora, de dois filhos e uma filha inteligente, mas feia. As coisas começam a ficar fora de controle quando Woo Shin Hye e Yeol Suk Hwan decidem se casar e suas diferentes famílias se chocam.

Reply 1994 (2013)

Sinopse: Situado em 1994, seis estudantes universitários de várias áreas provinciais vivem juntos em uma pensão em Sinchon, Seul, que é administrada por um casal com uma filha chamada Na Jung. A linha do tempo se alterna entre o passado em 1994 e o presente em 2013, fazendo os espectadores adivinharem quem será o marido de Na Jung entre os personagens masculinos.

My Lovely Girl (2014)

Sinopse: Lee Hyun Wook é o compositor e produtor de uma empresa de entretenimento. Depois de perder a namorada em um acidente, ele conhece e se apaixona pela irmã mais nova da namorada, Yoon Se Na, que sonha em se tornar um produtora musical.


Madame Antoine (2016)

Sinopse: Soo Hyun é um psicólogo baseado na América que tem celebridades famosas como seus pacientes. De volta a Coreia, uma vidente fajuta chamada Hye Rim rouba todos os seus clientes com a capacidade estranha de ler a mente das pessoas segundos depois de conhecê-las. Com seu orgulho ferido, Soo Hyun decide criar um experimento psicológico para realizar Hye Rim em sua própria pesquisa e vingança pela perda de seus clientes. 

Miracle That We Met (2018)

Sinopse: Um homem comum morre em um acidente de carro, mas seu espírito desperta no corpo de outro homem com o mesmo nome e idade, mas com um contexto social completamente diferente. Ele se torna o chefe de duas famílias e agoniza com suas duas esposas diferentes.

Life on Mars (2018)

Sinopse: Como líder de uma equipe de investigação criminal, Han Tae Joo impulsionou sua carreira e subiu no ranking confiando em dados sobre todo o resto. Um dia, enquanto investigava um caso de assassinato em série, ele sofre um acidente. Quando acorda, de repente se vê no inverno de 1988. Ele não sabe o porquê, mas agora é um detetive designado para trabalhar em uma delegacia de polícia em uma cidade pequena. Para voltar aos dias atuais, Han Tae Joo tenta resolver o caso.


Ainda não sabemos qual será o próximo passo de Kim Jaekyung, mas podemos esperar grandes sucessos no futuro da talentosa artista, que merece todo o reconhecimento que tem recebido e muito mais. 

Qual seu drama preferido da diva Kim Jaekyung? 


Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code