Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Parasite leva prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro


Parasite (2019) não ficou só na indicação ao Globo de Ouro: o projeto sul-coreano levou para a casa o merecido prêmio de Melhor Filme Estrangeiro

Quem recebeu o troféu foi Bong Joon-ho, diretor do filme, que não perdeu tempo em defender o cinema estrangeiro em seu discurso de agradecimento. Ele diz: "Quando superarmos as barreiras de legendas, vocês vão conhecer muitos filmes incríveis", em uma crítica a como muitos americanos ainda tem preconceito, inclusive linguístico, com produções orientais.

O filme também concorreu nas categorias Melhor Roteiro e Melhor Diretor, mas perdeu para Quentin Tarantino (Era Uma Vez em... Hollywood) e Sam Mendes (1917), respectivamente. 


Sinopse: Todos os quatro membros da família Ki-taek estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.

Sob o nome traduzido de Parasita, o filme chegou a sessões de cinemas de 25 cidades brasileiras em 07 de novembro de 2019, com distribuição da Pandora Filmes e codistribuição assinada por Alpha Filmes.

O filme é um dos poucos lançamentos coreanos que chegaram ao circuito comercial do Brasil, e dado o seu sucesso de bilheteria e crítica, podemos esperar que cada vez mais longas sul-coreanos sejam distribuídos em território brasileiro. 


E que venha o Oscar de Parasite!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code