Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Shine: leia um trecho do livro de estreia de Jessica Jung


A popular cantora e empresária sul-coreana, Jessica Jung, está prestes a embarcar no universo literário com a publicação de seu primeiro livro, Shine, que chega às livrarias estadunidenses em 06 de outubro de 2020, pela editora Simon Pulse.

Inspirado em sua experiência pessoal como estrela do K-POP, Jessica aborda em seu livro a história de Rachel, uma jovem americana-coreana que foi para a Coreia do Sul realizar o seu sonho de se tornar uma artista.


Recrutada pela DB Entertainment, uma das maiores gravadoras especializadas em K-POP, Rachel vive na pele o lado sombrio de ser uma artista da Hallyu, com treinamentos excessivos, controle de aparência e até mesmo de relacionamentos — o que será um problema quando Rachel se apaixonar por Jason Lee, o artista de ouro de sua agência.

O livro já teve seus direitos de tradução vendidos para uma editora brasileira, a Intrínseca, que promete a publicação de Shine ainda no ano de 2020, embora nenhum outro detalhe tenha sido revelado até o momento. 


Shine também será transformado em filme pela ACE Entertainment, mesma equipe responsável pela adaptação de Para Todos os Garotos que Já Amei, livro de Jenny Han que virou franquia fílmica na Netflix.

Nesta quarta-feira, 29 de janeiro, o portal internacional Entertainment Weekly revelou com exclusividade a capa americana do livro de estreia de Jessica Jung (imagem acima), bem como o trecho inicial do primeiro capítulo da obra, traduzido logo abaixo para o português pelo Elfo Livre:

Trecho de Shine, de Jessica Jung:

Um

Cabeça erguida, pernas cruzadas. Barriga dobrada, ombros para trás. Sorria como se o mundo inteiro fosse seu melhor amigo. Repito o mantra na minha cabeça enquanto a câmera se espalha pelo meu rosto. Os cantos dos meus lábios aparecem em um sorriso perfeitamente doce de "você não quer me contar todos os seus segredos?".

Mas você provavelmente não deveria. Você sabe como eles dizem que três podem manter um segredo se dois estiverem mortos? Bem, isso não poderia ser mais verdadeiro para o meu mundo, onde todos estão sempre assistindo e seus segredos podem realmente te matar. Ou, pelo menos, eles podem matar sua chance de brilhar.

#

“Vocês, meninas, devem estar emocionadas!” O entrevistador é um homem de meia idade, com cabelos oleosos e lisos e pele clara. Ele poderia ter sido bonito se a sua berrante gravata de cetim rosa quente e a camisa vermelha não fossem tão perturbadoras. Ele se inclina para a frente ansiosamente, seus olhos brilhando para as nove garotas sentadas diante dele, um mar de ondas de praia perfeitamente despenteadas e rostos imaculados brilhando de anos de máscaras faciais que iluminam a pele, coreografadas até o ângulo de nossas pernas elegantemente cruzadas e a ordem descendente dos nossos estiletes pastel em tons de arco-íris. “Atingir o número 1 em todos os shows de música e com o seu primeiro vídeo musical! Vocês estão a um gráfico de distância de um All-Kill! Como estão se sentindo?"

"Não poderíamos estar mais animadas.", Mina pula ansiosamente, exibindo os dentes perfeitos em um sorriso radiante. Meus músculos do rosto doem quando os estico para combinar com o dela.

"É um sonho tornado realidade", concorda Eunji antes de estourar o chiclete e soprar uma enorme bolha com cheiro de morango.

"Estamos muito gratas pela oportunidade de fazer isso juntos", Lizzie entra em cena, seus olhos praticamente brilhando sob camadas de sombra prateada.

Os olhos do entrevistador se iluminam e ele se inclina de forma conspiratória. “Então todas vocês se dão bem? Quero dizer, nove garotas incrivelmente bonitas em um grupo. Isso nem sempre é fácil."

Sumin dá uma risada suave e sem esforço, franzindo os lábios perfeitamente alinhados em vermelho brilhante. "Nada é sempre, sempre fácil", diz ela. "Mas somos uma família. E a família vem em primeiro lugar." Ela liga os braços a Lizzie sentada ao lado dela. "Pertencemos uma a outra."

O entrevistador agita a mão sobre o coração. “Que precioso! E o que vocês mais gostam sobre trabalhar juntas?”

Seus olhos viajam lentamente sobre o grupo, finalmente pousando em mim. "Rachel?"

Já disponível na Amazon com entrega para o Brasil.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. ANSIOSAAAA, e pensar que pela primeira vez vou ler um livro publicado por uma idol, ainda mais a sica <33333

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code