Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Gong Hyojin | 13 dramas que marcaram a carreira da atriz


Nascida em 4 de abril de 1980, Gong Hyojin é uma popular atriz sul-coreana de 40 anos de idade. Sua carreira começou em 1999 com um papel secundário no filme Memento Mori, mas não demorou para ter seu talento reconhecido, com papéis maiores no cinema, além de em dramas de horário nobre.

Para esse texto, o Elfo Livre deixa um pouquinho de lado a sua carreira cinematográfica para focar em seu sucesso televisivo, revivendo os 13 dramas que marcaram a carreira de Gong Hyojin e, como se fossem tijolinhos, ajudaram a construir o grande império que carrega hoje como uma das atrizes mais renomadas da Coreia do Sul.

Relembre seus principais dramas:


Splendid Days (2001)

Hyojin, que há estava trabalhado em alguns filmes no fim dos anos 90, teve sua estreia na televisão pelo drama Splendid Days, também conhecido como Wonderful Days, um novelão de 50 episódios. Sua personagem era uma motorista de ônibus, Cho Yeonsil, que tinha um crush unilateral pelo personagem de Ryoo Seungbum, com quem começou a namorar na vida real. 

Ela ganhou dois prêmios de Melhor Atriz Estreante por seu papel neste drama, um no SBS Drama Awards do mesmo ano e o outro no 38th Baeksang Arts Awards.


Ruler of Your Own World (2002)

Hyojin interpreta Song Mirae, uma líder de torcida que namora há anos um ex-presidiário, Boksu. Ele rouba a carteira de Jeongkyung, a rica tecladista de uma banda indie, sem saber que o dinheiro contido no objeto havia sido doado pelo pai da garota para pagar a cirurgia da vocalista de sua banda, diagnosticada com uma lesão cerebral

O drama deu a atriz o Prêmio de Popularidade no MBC Drama Awards de 2002.


Snowman (2003)

O primeiro drama em que Hyojin foi protagonista! Na trama, sua personagem é uma jovem órfã chamada Yeon Wooksuh, que terá sua vida abordada dos 17 aos 28 anos, acompanhando seu crescimento e amadurecimento. Ela se apaixona por seu cunhado e tenta manter em segredo o máximo possível para evitar brigas, mas quando suspeitas são levantadas os confrontos se tornam inevitáveis. 

Foi indicada ao prêmio de Excelência da MBC Drama Awards, mas não ganhou


Sang Doo! Let’s Go to School (2003)

O cantor idol Rain também é conhecido como um excelente ator, e contracenou com Hyojin neste drama em que viveram o casal protagonista. Na trama, os amigos de infância se afastaram após Sangdoo (Bi) acidentalmente matar um cobrador que estava coletando os pertences da família falida de Eunhwan (Hyojin), e indo preso por isso.

No futuro, agora solto, o rapaz começa a trabalhar como gigolô para pagar o tratamento de sua filha doente. Ele se reencontra com Eunhwan, que agora é professora de matemática, e volta a estudar para se aproximar dela, mas não será fácil reconquistá-la, ainda mais com ela estando noiva do médico de sua filha. 

Neste drama, Hyojin ganhou três prêmios no KBS Drama Awards: Excelência, Escolha dos Internautas e Melhor Casal, com o Rain. 


Biscuit Teacher and Star Candy (2005) 

Você sabia que a Hyojin já atuou com o Gong Yoo, de Goblin?  

Neste drama, Na Bori (Gong Hyojin) tem 25 anos e sonha em se tornar professora na escola em que foi expulsa por um mal entendido, quando era conhecida por ser encrenqueira. Ela é aceita com a condição de supervisionar o bagunceiro Park Taein (Gong Yoo), que acaba se apaixonando por ela. Bori, entretanto, nutre um amor unilateral pelo professor de artes. 

O drama também é conhecido como Hello My Teacher


Thank You (2007)

Na trama, Kim Minseo (Jang Hyuk) vai até a Ilha Azul para realizar o último desejo de sua falecida namorada: pedir perdão à mãe e a garotinha que recebeu seu sangue durante um tratamento hospitalar, sem saber que estava infectada pelo HIV

Lee Youngshin, personagem de Gong Hyojin, é uma mãe solteira que cuida do avô com Alzheimer enquanto ensina sua filhinha a conviver com o HIV, mas ainda luta para manter sua condição em segredo. Youngshin, entretanto, não guarda rancor: ela aceitou seu destino e tenta viver da melhor forma dentro do que lhe é possível. 

O drama deu o prêmio de Top Excelência do MBC Drama Awards a Gong Hyojin.


Pasta (2010)

Neste drama gastronômico, Hyojin interpreta a assistente de chef Seo Yoo Kyung. Ela acaba de ser nomeada como assistente de confeitaria quando o restaurante troca de chef para Choi Hyun Wook (Lee Sun Kyun), um machista que planeja demitir todas as mulheres da cozinha. Teimosa demais para largar o avental, Yookyung está disposta a fazer de tudo para manter o seu emprego e aprender com o novo chef, e o relacionamento entre os dois começa a ganhar novos significados. 

Hyojin ganhou diversos prêmios com esse drama, incluindo mais um Top Excelência do MBC Drama Awards para sua estante. 


The Greatest Love (2011)

Hyojin interpreta Aejung, que foi integrante do popular grupo de k-pop The Nation Treasure Girls, que acabou há 10 anos e deixou-a como culpada pela mídia. Ela tem uma personalidade calorosa, mas sua carreira está indo de mal a pior devido aos boatos.

Aejung acaba em um triângulo amoroso com dois homens de personalidades distintas: um ator famoso que esta tentando ajudá-la a recuperar sua fama e um médico que topou participar de um reality show de namoro com a ex-idol. 

O drama rendeu muitos prêmios para Hyojin, eleita Melhor Atriz pelo 48th Bakesang Arts Awards e vencedora de mais um Top Excelência no MBC Drama Awards. 


The Master's Sun (2013)

Nesta comédia romântica com elementos de fantasia e horror, Gong Hyojin interpreta Tae Gongshil, uma jovem que deixou e ser alegre quando passou a ver fantasmas após sofrer um acidente. Devido aos sustos constantes, sofre de insônia e não consegue manter um emprego. Após ser contratada como faxineira no shopping Kingdom, descobre que os fantasmas desaparecem assim que toca em Joongwoon (Seo Jisub), o CEO, e decide se aproximar dele.

Entretanto, o rapaz é extremamente egoísta e arrogante, e o convívio não será nada fácil — ao menos até ele descobrir que ela também pode ser útil para se comunicar com sua namorada morta, Heejoo. Entretanto, como todo bom drama romântico, a gente já sabe o que vai acontecer entre a dupla aparentemente improvável, certo?

O drama é um dos preferidos do público que acompanha o trabalho de Hyojin. 


It's Okay, That's Love (2014)

A personagem de Hyojin é Haesoo, uma psiquiatra inteligente, mas não muito carinhosa que se autodiagnostica com problemas de insegurança, ansiedade e fobia sexual, causada pelo trauma de ter visto sua mãe com outro homem, traindo seu pai. 

Suas atitudes são negativas quanto a relacionamentos amorosos e acaba brigando com Jaeyeol (Jo Insung), um escritor de romances com TOC que a faz entender que a incompatibilidade também pode se transformar em amor, enquanto cuidam um do outro e descobrem que o problema de Jaeyeol é mais sério do que imaginavam. 

Juntos ganharam o prêmio de Melhor Casal no SBS Drama Awards


The Producers (2015)

Estrelado por Kim Soohyun, Cha Taehyun e IU, esse drama de comédia mostra os bastidores do mundo do entretenimento. A personagem de Hyojin é Tak Yejin, uma produtora renomada que trabalha em um programa de música. Ela é inteligente e orgulhosa, mas também misteriosa, nunca deixando as pessoas saberem suas verdadeiras opiniões e sentimentos. 

O drama foi descrito como o primeiro "drama de variedades" da história, totalmente produzido pelo departamento de variedades da KBS, em vez do departamento de dramas, dando maior veracidade aos acontecimentos ali narrados. 

Gong Hyojin ganhou o prêmio de Melhor Atriz pela revista InStyle Star Icon por sua atuação em The Producers


Jealously Incarnate (2016)

Pyo Nari (Hyojin) é a "garota do tempo" na emissora SBC, onde trabalha com Lee Hwashin (Jo Jungsuk), o jornalista pelo qual ela tem um crush há três anos, mas tudo pode mudar após conhecer Go Jungwon (Go Kyungpyo), um chaebol e amigo próximo de Hwashin.

A personalidade de Nari é otimista, apesar da vida difícil: ela se formou em uma faculdade sem prestígio, não tem dinheiro e nem contatos, precisando trabalhar arduamente para se manter na emissora. 

Hyojin ganhou o prêmio de Top Excelência no SBS Drama Awards por seu trabalho no drama.


When the Camellia Blooms (2019)

O mais recente drama de Gong Hyojin foi When The Camellia Blooms, mais conhecido no Brasil pelo nome de Para Sempre Camélia, adotado pela Netflix. 

Sua personagem é Oh Dongbaek, uma mãe solteira que abriu um bar no interior para cuidar de seu filho. Ela foi testemunha de um crime do serial-killer local, o Curinga, e agora está sendo perseguida por ele. Yongsik, um policial brincalhão que acaba de se mudar para a cidade de Ongsan, se apaixona por Dongbaek e fará de tudo para mantê-la segura, embora nem sempre ela precise de ajuda. 

Apesar da vida difícil que leva, Dongbaek tem uma personalidade forte e pode até ser bastante chorona, mas busca bater de frente com os seus problemas se for para defender sua moral e seu filho, o bem mais precioso que possui. 


Gong Hyojin ganhou o prêmio principal do KBS Drama Awards por sua performance impecável no drama, e se emocionou muito no discurso. Assista ao vídeo do momento marcante logo acima, com legendas em inglês.

A atriz também fez uma pequena participação em Flower Boy Ramen Shop (2011), aparecendo no episódio 9 como a dona de uma loja.


Ainda não se sabe qual será o próximo drama de Gong Hyojin, mas conhecendo o histórico da atriz, há de ser um grande show de qualidade.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code