Pousando no Amor: acidente do drama foi inspirado em história real!

by - 04 abril


Você sabia que o k-drama Pousando no Amor (Crash Landing On You) é inspirado em uma história real? Park Jieun, a roteirista do sucesso, revelou em uma entrevista que se baseou em um acidente que aconteceu de verdade para escrever o seu drama.

A história de inspiração aconteceu em 2008 com a atriz sul-coreana Jung Yang, que estava navegando em Incheon quando o seu barco foi arrastado para as fronteiras entre Sul e Norte, o chamado Paralelo 38, devido às condições climáticas pouco favoráveis.

Fotos reais da atriz em seu barco, compartilhadas pela mídia coreana na época:


Entretanto, tudo ficou só no "quase": ela não chegou a atravessar a fronteira, tampouco se envolveu em um romance com um dos guardas norte-coreanos, mas seu acidente foi o suficiente para inspirar Park Jieun a escrever um drama repleto de fantasia sobre um romance impossível entre cidadãos das duas Coreias. 

Para dar um tom mais criativo e surreal, afinal, drama é ficção, o barco foi transformado em parapente e a atriz em uma popular CEO do ramo fashion, mas o plot da sul-coreana famosa sofrendo um acidente e indo parar na fronteira entre os países é claramente reconhecível.


"Seu visual é totalmente meu estilo.
Se nossos países se reunirem, vamos nos encontrar em uma ocasião diferente." 

Lançado em 2019, o drama Pousando no Amor (Crash Landing on You) foi exibido na Coreia do Sul pela tvN, mesma casa de Goblin, e, aqui no Brasil, está disponível na Netflix.

Veja também:

2 comentários