Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Pousando no Amor: acidente do drama foi inspirado em história real!


Você sabia que o k-drama Pousando no Amor (Crash Landing On You) é inspirado em uma história real? Park Jieun, a roteirista do sucesso, revelou em uma entrevista que se baseou em um acidente que aconteceu de verdade para escrever o seu drama.

A história de inspiração aconteceu em 2008 com a atriz sul-coreana Jung Yang, que estava navegando em Incheon quando o seu barco foi arrastado para as fronteiras entre Sul e Norte, o chamado Paralelo 38, devido às condições climáticas pouco favoráveis.

Fotos reais da atriz em seu barco, compartilhadas pela mídia coreana na época:


Entretanto, tudo ficou só no "quase": ela não chegou a atravessar a fronteira, tampouco se envolveu em um romance com um dos guardas norte-coreanos, mas seu acidente foi o suficiente para inspirar Park Jieun a escrever um drama repleto de fantasia sobre um romance impossível entre cidadãos das duas Coreias. 

Para dar um tom mais criativo e surreal, afinal, drama é ficção, o barco foi transformado em parapente e a atriz em uma popular CEO do ramo fashion, mas o plot da sul-coreana famosa sofrendo um acidente e indo parar na fronteira entre os países é claramente reconhecível.


"Seu visual é totalmente meu estilo.
Se nossos países se reunirem, vamos nos encontrar em uma ocasião diferente." 

Lançado em 2019, o drama Pousando no Amor (Crash Landing on You) foi exibido na Coreia do Sul pela tvN, mesma casa de Goblin, e, aqui no Brasil, está disponível na Netflix.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Gosto de todas as séries coreanas, o ruim que muitas não são dubladas ;//

    ResponderExcluir
  2. Se quiser tenho uma história para hyun bin e son ye, mas não é continuação de CLOY

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code