Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Leeteuk quer os 13 integrantes do Super Junior juntos novamente


Park Jungsoo, mais conhecido pelo nome artístico Leeteuk, estreou no cenário do K-POP em 2005 como líder do Super Junior, grupo formado pela SM Entertainment durante a segunda onda do gênero musical e que segue em atividade ainda hoje, donos de canções extremamente marcantes, como Sorry Sorry e Bonamana, mas também das recentes (e igualmente icônicas) 2YA2YAO! e Super Clap

O Super Junior já teve 13 integrantes, mas ao longo dos 15 anos de carreira alguns membros acabaram saindo do grupo pelos mais diversos motivos, seja por novos objetivos profissionais ou conflitos internos. Leeteuk, entretanto, afirma em entrevista recente ao News1 que, se possível, gostaria que todos os 13 pudessem subir aos palcos novamente. Juntos.

Confira a tradução da entrevista logo abaixo:


Como você se tornou o líder?

Leeteuk: Eu recebi o papel de líder porque era o mais velho. Antes de o Super Junior ser formado, eu também era o líder de um grupo chamado Smile que nunca estreou. Mesmo assim, me senti pressionado por ser o líder, então fiquei muito preocupado quando me disseram que eu estaria liderando um grupo ainda maior. No começo, eu disse que não podia fazê-lo. Na época, o atual presidente da SM Entertainment, Tak Young Joon, era nosso gerente, e ele me incentivou nas muitas discussões que tivemos. Também queria estrear mais do que tudo, então decidi aceitar a posição de líder. Depois disso, pude continuar graças a tantas pessoas ao meu redor me ajudando. Os membros também contribuíram.

Os membros do Super Junior são considerados veteranos neste campo agora. É mais provável que eles desempenhem seus papéis profissionalmente, em vez de seguir as instruções. Você é do tipo que deixa que eles façam o trabalho por conta própria?

Leeteuk: Acho que fizemos nosso trabalho de divulgar nosso nome ao público. Não apenas a marca de 'Super Junior', mas também como indivíduos. Todos os nossos membros se saem tão bem por conta própria, que eu não preciso me preocupar com eles. Mas há uma parte de mim que se sente triste. Como os pais que se sentem orgulhosos, mas também tristes quando os filhos se casam (risos).


Quais são suas tarefas como líder?

Leeteuk: Cheguei a um ponto em que tento imaginar o futuro do Super Junior. Tipo "Como fazer do Super Junior um grupo duradouro" e "O que faremos daqui a 5 a 10 anos'" Eu tive muitos pensamentos sobre isso quando estava servindo nas forças armadas, e foi aí que tive a ideia de sugerir a criação do Label SJ. Também participei do projeto do lightstick oficial do Super Junior. Estou pensando mais criticamente do que quando Eu estreei pela primeira vez.

Na verdade, o Super Junior sofreu muitas dificuldades e lutas. Como foi?

Leeteuk: Muitas coisas ruins aconteceram de uma só vez enquanto estávamos em uma espécie de "auge" da nossa carreira. Passamos muito tempo em nossos dormitórios, chorando. Mas, olhando para trás agora, fomos capazes de nos unir mais firmemente através desses tempos difíceis... Se houver uma oportunidade no futuro, quero subir ao palco com todos os 13 membros novamente. Claro, se houver algum integrante que se oponha a isso, isso não acontecerá. Como líder, quero considerar os sentimentos dos membros que estão atualmente no Super Junior. "


O Super Junior atualmente promove com nove integrantes: Leeteuk, Heechul, Yesung, Shindong, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook e Kyuhyun, embora Heechul não participe das apresentações ao vivo ou das coreografias devido a danos causados em sua perna após um acidente de carro em 2007.

Sungmin ainda é creditado como um membro oficial, mas está afastado das atividades do SJ desde seu casamento, em 2014, que casou controvérsias com os fãs do grupo. Já os integrantes Hangeng, Kibum e Kangin saíram oficialmente do grupo. Henry e Zhou Mi comumente são descritos como ex-integrantes do Super Junior, mas nunca chegaram a fazer parte do grupo, apenas de sua sub-unit Super Junior M


A exposição dos desejos de Leeteuk de uma reunião com os treze membros originais deixou os fãs empolgados com a ideia, mas ainda não foi revelado se os demais integrantes concordam com a possibilidade.

Fonte: Allkpop

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code