Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Para Sempre Camélia: Quem é o Curinga?


Para Sempre Camélia (When The Camellia Blooms) foi um popular drama sul-coreano de 2019, transmitido no Brasil pela Netflix. Esperada para ser uma história de comédia romântica, inova o gênero ao trazer um grande suspense com uma onda de assassinatos e a pergunta que não quer calar: quem é o tal do Curinga? 

Atenção: esse texto contém spoilers.

Logo no primeiro episódio descobre-se que uma personagem da trama será encontrada morta, afogada em um rio na região da fictícia cidade de Ongsan, na Coreia do Sul. Até chegar neste ponto, a história volta para apresentar Dongbaek (Gong Hyojin), uma jovem mãe solteira que só quer criar seu filho, mas encara diversos maus olhares por ser dona de um bar. Ela é ameaçada pelo Curinga, um serial-killer que já fez diversas vítimas na região. 


A identidade do vilão é inicialmente desconhecida, e Yongsik (Kang Haneul), um policial da cidade grande que foi rebaixado para o departamento do interior e logo se apaixonou pela beleza e carisma de Dongbaek, fará de tudo para colocar o criminoso atrás das grades e garantir a proteção de sua amada — embora ela já tenha demonstrado que sabe muito bem se cuidar sozinha, #GirlPower.

Entretanto, até a identidade do Curinga ser descoberta, muitos episódios são passados e, se você não tem paciência para aguentar a ansiedade e veio até o Elfo Livre atrás de spoilers, eis a grande verdade:


O episódio 18 de Para Sempre Camélia traz Yongsik totalmente decidido de que o criminoso é Heungsik (Lee Kyusung), que cuida de uma velha loja de ferramentas. Entretanto, nem a polícia nem Dongbaek acreditam nas acusações, e torna-se público de que Yongsik estava errado, mas será que estava mesmo? 

O mesmo episódio revela que o Curinga é o pai de Heungsik, até então retratado como uma pessoa doente e incapaz de andar, além de protegido pelo próprio filho, que tenta assumir a responsabilidade pelos crimes que seu progenitor cometeu. "Eu também o odeio, mas o que posso fazer? Ele é o meu pai", diz o jovem enquanto tenta segurar as lágrimas.


Entretanto, no vigésimo episódio, enquanto a polícia interrogava o pai de Heungsik como Curinga, devido ao corpo encontrado no lago, Yongsik logo descobre que há algo de errado quando o homem não parece saber sobre uma bolinha amarela encontrada na garganta da vítima. É revelado, enfim, que durante todo esse tempo, o verdadeiro Curinga era Heungsik, que escondeu muito bem sua identidade. O pai, entretanto, o ajudou a jogar o corpo no rio.

Enquanto é interrogado por Yongsik, o rapaz demonstra um comportamento extremamente maníaco, rindo e dizendo coisas assustadoras como "o Curinga está em todos os lugares, todos podem se transformar nele e continuarão existindo", acompanhado de uma risada perturbadora que chega até a lembrar o popular Coringa dos quadrinhos e filmes da DC Comics.


Mas por que ele estaria atrás de alguma pessoa tão bondosa e trabalhadora como Dongbaek? O drama já havia respondido isso antes mesmo de dar a sua identidade: quando aconteceu o assassinato no spa, Dongbaek estava presa em uma das máquinas e foi interrogada pelos investigadores do caso como testemunha.

Embora não tenha ouvido muito do que aconteceu, o Curinga achou que ela sabia mais do que deveria e, portanto, precisaria ser morta. Entretanto, suas tentativas de se aproximar da dona do bar sempre foram falhas, e outra pessoa acabou sendo morta em seu lugar.

Quer saber mais sobre quem é a vítima encontrada no lago? Clique aqui para ler os spoilers.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito obrigada pelo post!!! Estava morrendo de curiosidade, achando que era a menina que vivia com a dongbaek.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code