Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

[#TBT] The Chaser, a música do INFINITE aclamada pela Billboard


Lançada em maio de 2012, The Chaser (추격자) é uma das faixas mais importantes da discografia do INFINITE por seu destaque na mídia internacional que, ainda, deu início à onda de K-POP na Billboard, uma das revistas mais importantes do mundo.


Eleita pela própria Billboard como a Melhor Música de K-POP de 2012, o ano seguinte começou com a estreia da coluna "K-TOWN", que trazia um espaço exclusivo para o gênero musical sul-coreano dentro da revista, e a primeira publicação on-line foi sobre o Infinite. Clique aqui para ver com os próprios olhos.

A notícia foi um choque para a própria empresa do grupo, Woollim Entertainment, que disse à época: "É incomum que o INFINITE esteja recebendo atenção da Billboard dos EUA porque eles só se apresentaram na Coreia e no Japão. Achamos que o K-pop está recebendo muita atenção de todo o mundo. Acreditamos que todo mundo está procurando a próxima estrela do K-pop após Psy", referindo-se ao sucesso de Gangnam Style, em 2012.

O INFINITE também foi o primeiro grupo de K-POP a performar nos estúdios da Billboard. O vídeo foi ao ar em dezembro de 2013:


Em novembro de 2019, a Billboard voltou a citar a faixa na sua lista As 100 Maiores Músicas de K-POP da Década, com The Chaser ocupando a 3ª posição, atrás somente de Red Flavor, do Red Velvet, e de Good Day, da IU, que ocupou a primeira posição do ranking.

Confira o que foi dito sobre a faixa:

Existem poucos exemplos maiores de synth-pop sinfônico do que a magnum opus do INFINITE, "The Chaser", de 2012. Tão perto da perfeição quanto qualquer criação humana, esse clássico do K-pop passa seu tempo refletindo a turbulência emocional de alguém incapaz de seguir em frente, infundindo uma sensação de fúria séria em suas cordas e batidas groovy e na melodia abastecida com sintetizador. A música surge e se afasta do clímax eventual à medida que cada coro se intensifica, reforçado por instrumentais de rock inspirados nos anos 80 que brilham com notas de funk. O verso de cada membro - seja um rap ágil ou uma afirmação rítmica de amor - é preenchido com uma sensação de fervor lúgubre, aumentando em magnitude à medida que a música avança. Com determinação e não desespero alimentando a letra, o single de referência nunca vacila em seu ritmo dramático.


Uma música que amplia seus elementos sonoros a cada momento, "The Chaser" voa para o final com uma mudança de tom de última hora, mantendo a melodia a mesma, mas tocando uma mudança fundamental que transforma tudo em sua cabeça. Quando chega à descida pulsante, a música culmina em Woohyun entregando a angústia emocionante de seu verso para um grande final - levando a uma declaração sonora final, antes do repentino esfriamento. Com uma produção impecável e em camadas, "The Chaser" espalha elementos sônicos sutis em cada batida, com algo novo a ser descoberto em profundidade a cada nova audição. A música passou a desenvolver uma espécie de seguidores cultos entre os fãs de K-pop, devido ao seu excelente valor de produção e à coreografia dinâmica e elegante. - TH


A coreografia entra como uma das mais marcantes da história do grupo, ao lado do refrão de Be Mine e do passo do escorpião de Before The Dawn (BTD), hoje muito incorporada por outros artistas do K-POP.

Na época, era comum a mídia se referir ao INFINITE como o grupo com as coreografias mais complexas e afiadas do gênero, além da frase "99,9% de sincronia" que se popularizou com o grupo e foi impressa em grande parte do material oficial dos artistas.

The Chaser também trouxe sete vitórias para o grupo em programas musicais semanais sul-coreanas, sendo a segunda música do grupo com mais wins em music shows da Coreia, atrás somente de Man in Love, com oito.


E o sucesso do INFINITE ainda não acabou: embora o grupo esteja passando por um pequeno hiatus enquanto os integrantes cumprem com suas obrigações militares, o amor do público pelos atuais seis integrantes (e mesmo por Hoya, que deixou o grupo oficialmente em 2017) segue firme e forte, como pode ser visto em suas atividades solos.

Seja no ramo da música, com Sunggyu, Woohyun e Dongwoo, seja na atuação, com Myungsoo (L) e Sungyeol, ou no entretenimento, com Sungjong, o INFINITE continua a ser amado e aclamado pelo fandom Inspirit — e assim continuará, infinitamente

Postar um comentário

3 Comentários

  1. amei essa review

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! De fato The Chaser é impecável, realmente um marco. Sou completamente apaixonada por esta música,o instrumental é incrível e a voz dos meninos/interpretação é perfeita.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code