Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

2NE1, um dos maiores grupos que o K-POP já viu


O grupo 2NE1 infelizmente já chegou ao fim, mas o popular quarteto fez e continua a fazer história no K-POP, mesmo anos após seu disband oficial. Neste fim de semana fãs de todo o mundo comemoram nas redes sociais com a hashtag #2NE11YEARS em comemoração ao 11º aniversário de estreia, relembrando os momentos mais marcantes do grupo. 

Mas você conhece o 2NE1?

História do 2NE1

O 2NE1 é um grupo formado pela YG Entertainment. Elas surgiram pela primeira vez no cenário do K-POP em janeiro de 2009, descritas pela imprensa como o "BIGBANG Feminino", por serem da mesma empresa do popular boygroup. 

Antes mesmo de sua estreia oficial o 2NE1 se uniu ao BIGBANG para o lançamento de Lollipop, em março de 2009, como um comercial para o novo celular da LG Cyon. Mesmo sendo uma faixa publicitária, a música passou quatro semanas no topo dos charts da MNET, já anunciando que o 2NE1 seria um grande sucesso. 


Fire, sua faixa de estreia, foi lançada em 6 de maio de 2009 e performada pela primeira vez no dia 17 do mesmo mês, pelo Inkigayo, data até hoje utilizada pelos fãs para comemorar o aniversário do grupo

Um segundo single, I Don't Care, foi lançado em 1 de julho, uma semana antes do lançamento do primeiro EP do grupo, 2NE1, que trouxe as três músicas já conhecidas do público e outras quatro canções inéditas: In the Club, Let's Go Party, Pretty Boy e Stay Together, todas produzidas pelo Teddy Park.

O grupo durou sete anos: em abril de 2016, a YG Entertainment anunciou a saída da integrante Minzy e, com o término dos contratos do 2NE1, o fim do grupo foi oficialmente anunciado em 25 de novembro de 2016.

Principais Sucessos 

Ao longo destes sete anos de carreira, o 2NE1 poderia ter lançado muito mais músicas, mas quem conhece a YG Entertainment sabe do péssimo tratamento e administração que esta oferece aos seus artistas — em especial se forem mulheres.

A discografia do grupo é pequena, mas valiosa. Confira alguns de seus principais lançamentos:


Ninguém pode nos segurar
Não tente me parar
Até que todos nós fiquemos loucos
Até que todos nós nos cansemos hoje à noite
Ninguém pode nos segurar


Eu me recuso a ser comparada
Estou falando sério
Se formos sobre o meu valor, eu sou
Um bilhão de dólares, querido

As pessoas que entendem das coisas
Elas sabem disso
Pegue qualquer uma e pergunte
Quem é a melhor?

Eu sou a melhor


Eu me acho feia
E que ninguém quer me amar
Assim como ela
Eu quero ser bonita
Eu quero ser bonita
Não minta na minha cara
Pois eu sei que eu sou feia


Você disse que isso era tudo para mim
Como uma mentira, você friamente se virou
Por quê?
Por que você foi embora?

Volte para casa
Você pode voltar para casa?
Não me deixe no fim desse mundo frio, venha para o meu lado



Sou a paixão quente de todos os garotos
Te dando motivos pra fazer seu coração acelerar
Lindas unnies como eu
Ficam mais bonitas se gostam de mim

Elas me amam porque sou gostosa
Elas me amam porque sou fria
Elas me amam porque sou real
Elas me amam porque eu arraso


Não esqueça (não esqueça)
Mesmo quando as coisas são difíceis, às vezes está tudo bem
Quando quiser apoiar em alguém, venha até mim
Mesmo que eu não possa estar com você para sempre
É apenas por um breve momento

Quando hoje acabar parece que amanhã vai ser diferente
Minha vida vai estar bem sem você?

Até o dia em que nos encontrarmos de novo
Adeus, adeus

Integrantes do 2NE1


CL

Nome: Lee Chaerin (이채린)
Data de Nascimento: 26 de fevereiro de 1991
Origem: Seul, Coreia do Sul
Posição: Líder, main rapper, face

Por onde anda:
CL finalmente encerrou seu contrato com a YG Entertainemnt em novembro de 2019 e não demorou nem um mês para começar a lançar suas músicas: O álbum In The Name Of Love, lançado agora como artista independente, chegou às plataformas digitais em dezembro do mesmo ano e trouxe seis faixas inéditas, incluindo Done e Rewind


Bom

Nome: Park Bom (박봄)
Data de Nascimento: 254 de março de 1984
Origem: Seul, Coreia do Sul
Posição: Main vocalist

Por onde anda:
Park Bom saiu da YG Entertainment em novembro de 2016, com o fim de seu contrato com a empresa. Em 2018 assinou com a D-Nation e tem promovido como cantora solo desde então. Ela participou do programa Queendom, uma competição entre artistas femininas do K-POP, O trabalho mais recente de bom foi a música The First Snow, lançada em parceria com sua ex-colega de grupo, Dara. 


Dara

Nome: Sandara Park (산다라박)
Data de Nascimento: 12 de novembro de 1984
Origem: Busan, Coreia do Sul
Posição: Vocalista, sub rapper, visual

Por onde anda:
Dara é a única integrante do 2NE1 que continua com seu contrato ativo com a YG Entertainment. Embora vez ou outra se apresente como cantora, sua carreira está mais dedicada à modelagem e à atuação: inclusive, Dara fará uma participação especial no drama Dinner Mate, que estreia dia 25 de maio. Ela também é YouTuber pelo canal DaraTV

Por onde anda:


Minzy

Nome: Gong Minji (공민지)
Data de Nascimento: 18 de janeiro de 1994
Origem: Gwangju, Coreia do Sul
Posição: Main dancer, lead vocal, maknae

Por onde anda:
Minzy saiu do 2NE1 pouco antes do grupo anunciar seu disband oficial, dando início a uma luta por sua tão sonhada carreira solo. Ela etrou para a Music Works, mas a empresa não cumpriu com o combinado com a artista e só em abril de 2020 que ela finalmente pode encerrar seu contrato. Minzy está prestes a voltar ao cenário musical com Lovely, faixa escrita por ela mesma, agora como artista independente. 


As meninas também continuam amigas e em contato frequente: em 2019 as quatro integrantes se reuniram para comemorar o aniversário de 10 anos de estreia do grupo em uma live no Instagram, com direito a bolo e muitas risadas! Acredita-se que as quatro garotas tenham interesse em voltar a lançar músicas como um grupo em algum momento do futuro, mas ainda não há planos para que isso aconteça. 

Enquanto o aguardado retorno do 2NE1 não se torna realidade, as hoje artistas solo continuam arrastando multidões de fãs por onde quer que passem, afirmando que a história do quarteto mais querido do K-POP ainda não chegou ao fim

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tristeza da minha vida o disband do 2ne1, com o mesmo poder e conceito do 2ne1 acho que nenhum grupo mais aparece kkkkk

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code