Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

The IDOLM@STER.KR: o drama que todo fã de K-POP precisa ver


Inspirado em uma franquia de jogos japoneses e lançado em 2017 pela SBS Plus, The IDOLM@STER.KR é um drama sul-coreano sobre música e amizade que deve ser assistido por todos os fãs de k-pop — e em especial pelos "ggstans", amantes dos grupos femininos do estilo.

O enredo acompanha um grupo de garotas que estão treinando para realizar seu sonho de se tornarem estrelas do K-POP. Entretanto, quando sua empresa fracassa, um novo CEO misterioso assume a liderança e, com o apoio do produtor de um grupo famoso, dará início a um reality show no qual as trainees antigas e novatas competirão por uma vaga no novo girlgroup da empresa


Para fãs que já estão acostumados com programas como Produce 101SIXTEEN e MIXNINE, o formato é um pouco diferente: no chamado Real Girls Project as participantes com desempenhos mais baixos não são eliminadas, tendo a chance de participar do programa e juntar o máximo de pontos possíveis para garantir sua estreia na final, mas não será tão fácil assim.

Mais do que as performances e seus treinamentos, o drama mostra os bastidores do caminho rumo ao esperado debut de forma mais intimista, focando no ambiente pessoal das integrantes e como elas se relacionam entre si, com todas as intrigas e invejas, mas principalmente as amizades que surgem durante o processo de formação de um grupo.


O mais interessante de The IDOLM@STER.KR é o seu elenco: formado completamente por atrizes novatas, muitas delas são, ainda, garotas que estrearam no K-POP e que, infelizmente, não obtiveram o sucesso que sonhavam.

Quem assistiu ao programa The Unit, que deu a integrantes de grupos "flops" a oportunidade de um re-debut, ou ao MIXNINE, provavelmente reconhecerá alguns rostos. Dentre eles, destaques para Suji (The Ark), Sori (solo, ex-membro do CocoSori), Mint (Tiny-G) e YoungJoo (The SeeYa). O drama utilizou o nome verdadeiro das artistas, trazendo um tom ainda mais íntimo à trama fictícia enquanto, na vida real, promovia sua imagem e trabalho.


The IDOLM@STER.KR possui ainda um canal oficial no YouTube no qual estão presentes todas as performances das garotas no drama, além dos MVs oficiais que não foram mostrados na íntegra na série e alguns outros conteúdos inéditos, como músicas gravadas após o drama, shows que aconteceram de verdade para promover o Real Girls Project e mensagens das atrizes/idols.

E o grupo chegou a promover na vida real: em 2016 as meninas já gravavam vídeos para o YouTube, antecipando o lançamento do drama, além de se apresentaram no M!Countdown, um dos mais importantes shows musicais semanais da Coreia do Sul. Após a exibição da novela elas continuaram juntas por mais um tempo, fazendo showcases promovidos pela própria empresa e se apresentaram até no Japão.


Infelizmente o período de promoções não durou muito e, até o fim de 2017, já não estavam mais em atividade. Entretanto, tudo indica que as garotas continuam amigas, e alguns vídeos de reunião podem ser encontrados no canal da Mint e da Sori, por exemplo, embora nem todas as integrantes estejam presentes.

No Brasil, fãs podem assistir ao drama The IDOLM@STER.KR pela Amazon Prime Video, que oferece os 24 episódios com legendas em português. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code