Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

A Barraca do Beijo 2 é melhor que o primeiro (RESENHA COM SPOILER!)


Foi lançado na última sexta-feira (25) a aguardada sequência de A Barraca do Beijo, comédia romântica Original Netflix que foi um dos maiores sucessos de audiência da plataforma de streaming em 2018, apesar de algumas duras críticas — que foram superadas na continuação, muito superior ao seu primeiro filme. Confira a crítica com spoilers:

Dando continuidade aos acontecimentos anteriores, Elle e Noah precisam encarar um relacionamento à distância conforme o rapaz inicia seus estudos em Harvard. Ela está no último ano do ensino médio, mas os problemas estão longe de acabar conforme o ciúmes de uma bela universitária, Chloe, e a chegada de um novo e lindo colegial, Marco, começam a colocar os sentimentos do casal em risco.


Um dos principais pontos positivos deste segundo filme é o desenvolvimento da personalidade de Noah: o rapaz impulsivo e até mesmo machista do primeiro filme deu lugar a um jovem adulto dedicado em se tornar uma pessoa melhor tanto por Elle quanto por si mesmo, ao enfrentar uma nova fase de sua vida que é muito mais difícil do que o ensino médio e na qual precisa constantemente provar seu valor, seja nos estudos ou em seus relacionamentos.

Uma das problemáticas trazidas em cena é a maior participação de Rachel, namorada de Lee desde o primeiro filme, e seu crescente ciúmes da amizade dele com Elle. O trio precisará passar por uma experiência de amadurecimento ao longo do filme ao olharem para si mesmos e para seus sentimentos uns sobre os outros. Elle principalmente: da mesma forma que defende sua amizade com Lee, precisa entender a amizade de Chloe com Noah, mas é mais fácil falar do que praticar.


Neste sentido, a participação de Marco chega a ser até decepcionante: o personagem cativa o público do começo ao fim com seu carisma e o modo carinhoso com o qual trata Elle, mas seu único objetivo no roteiro é servir de para que ela perceba seus reais sentimentos por Noah, bem parecido com o que aconteceu com Lara Jean e John Ambrose em Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você. Se a protagonista não quer, o público o abraça, mas fica aquele sentimento de que ele poderia ter sido melhor aproveitado no enredo.

A cena final expande o arco de A Barraca do Beijo para um terceiro filme, no qual Elle recebe as cartas de aprovação de duas faculdades: Harvard, onde poderá estudar com Noah e acabar com a distância entre eles, e Berkeley, cumprindo a regra de sempre estudar com o seu melhor amigo. Mais uma vez o roteiro é comparável com Para Todos os Garotos, cujo terceiro filme, a ser lançado em breve, também mostrará Lara Jean indecisa entre estudar com seu namorado ou ir para a sua faculdade dos sonhos.


Tendo gostado ou não do primeiro filme, vale a pena assistir A Barraca do Beijo 2 para: (1) ver como os personagens tiveram espaço para evoluir dentro da narrativa, que conseguiu dar a volta por cima e, ao mesmo tempo, honrar alguns dos momentos mais marcantes do anterior com referências nada discretas, como a saia escolar, a e a própria barraca do beijo; e (2) se preparar para uma provável conclusão que transforme a franquia em trilogia.

Os dois filmes iniciais já estão disponíveis na Netflix e podem ser assistidos e reassistidos a todo o o momento, nas opções dublado e legendado, enquanto o terceiro não é confirmado pela plataforma de streaming — mas já deixa altas expectativas aos fãs. 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Heey, Karol. 🎔
    Confesso que eu achei que o segundo ia ser meio bléah porque são poucos filmes com essa temática que fica bom nos seguintes mas eu amei o segundo e não vejo a hora de chegar o ano que vem pra assistir o terceiro. Chorei horrores com alguns acontecimentos que rolou, meio que me fez refletir sobre as escolhas que tomamos e que as vezes não vale tanto a pena quanto imaginávamos. Sua resenha foi excelente e quem não assistiu fica atiçado pra assistir.

    Kisu,
    Jaque de Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, concordo! Eu não estava dando nada pro segundo filme, mas agora estou ansiosa pelo lançamento do terceiro! AHUAHAUAHU

      Obrigada pelo comentário fofo 🎔

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code