Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Arquivos: leitura obrigatória para os fãs de Maze Runner

Maze Runner - Arquivos

James Dashner escreveu Maze Runner, uma franquia literária que se tornou muito conhecida também no cinema graças às adaptações de seus três livros bases. Entretanto, o universo continuou a se expandir nas páginas de outros três livros complementares, incluindo Arquivos, com material inédito.

Publicado em 2013, trata-se de um volume epistolar que tem como objetivo reunir "documentos confidenciais" sobre o CRUEL, e a leitura traz tantas informações instigantes sobre os eventos já conhecidos dos livros/filmes que se torna uma verdadeira leitura obrigatória para os fãs, apresentando a eles eventos que prescindiram Maze Runner ou acontecimentos já conhecidos, mas narrado pelo ponto de vista de quem estava manipulando os Clareanos.


A obra é formada por memorandos de chanceleres do CRUEL, transcrições de conversas entre funcionários, diários de observações dos candidatos e e-mails, todas provas secretas que expunham os experimentos do CRUEL com os futuros Clareanos, incluindo Thomas, Chuck e Caçarola. Tudo é tão bem produzido que faz o livro de fato parecer um arquivo real, e não um epistolar fictício complementar a um romance distópico adolescente.

Esses textos inéditos mergulham nos "bastidores" da realidade simulada de Maze Runner, com comentários dos psiquiatras que agiam por trás dos eventos mais marcantes da obra, como a morte de Chuck, mas também sobre o antes: quando Thomas, Teresa, Brenda e outros agiam de acordo com a CRUEL, concordando em serem enviados ao Experimento Labirinto sem suas memórias para se tornarem objetos de estudo que viessem a gerar a cura do Fulgor, mas que mesmo desde aquela época já estavam sendo manipulados.


Arquivos fica completo com ilustrações inéditas de Marcelo Orsi Blanco, que revelam todo o caos e crueldade por trás dessa obra que, mais que informativa, é extremamente melancólica e reveladora, colocando os fãs frente a frente a testemunhos que expandem a percepção pública sobre o CRUEL e todos os eventos narrados em Maze Runner, dando ao livro uma nova camada de profundidade da qual não sabíamos que precisávamos até nos depararmos com ela.

Ao comprar pelo link acima você apoia o blog Elfo Livre ❤

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code