Agora e Para Sempre, Lara Jean: resumo do terceiro livro de Para Todos os Garotos

by - 01 agosto


Enquanto a Netflix não lança o aguardado Para Todos os Garotos 3, podemos relembrar os acontecimentos do livro que inspirou o filme, Agora e Para Sempre, Lara Jean, para tentar entender o que acontecerá no último longa da popular franquia adolescente protagonizada por Lana Condor e Noah Centineo.

Leia o resumo da obra:

Lara Jean Song Covey está no último ano do ensino médio e se prepara para ir a universidade: seu namorado, Peter Kavinsky, foi aceito antecipadamente na Universidade da Virgínia (UVA) com uma bolsa esportiva por ser jogador de lacrosse e Lara Jean está ansiosa para receber sua carta, mas a alegria acaba ao descobrir que foi rejeitada pela UVA. E agora?

Ela está na lista de espera da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (UNC) quando recebe uma última carta, afirmando que ela foi aceita pela Faculdade de William e Mary — e decide estudar lá por ser na Virgínia, o que facilitaria que ela e Peter se vissem aos finais de semana e, no segundo semestre, ela tentasse uma transferência para a UVA. O plano perfeito, ao menos por enquanto.

Seu pai, Dr. Covey, continua namorando com Trina Rothschild, a vizinha, e Margot acaba de voltar da Escócia para passar as férias em casa, mas não vem sozinha: seu namorado, Ravi, está com ela. Dr. Covey aproveita a família reunida para pedir a bênção de suas filhas para se casar com Trina e, embora as três concordem, Margot ainda está relutante por dentro, já que não acompanhou o relacionamento deles e só agora está conhecendo Trina de verdade. A ideia de ter uma "nova mãe" ainda é estranha para ela, mas ela irá se acostumar com a ideia até o fim do livro e aceitar Trina.

Trina se muda para a casa dos Covey e Lara Jean, que agora terminou o ensino médio, precisa se acostumar com a nova rotina. Entretanto, ela descobre que a UNC tirou seu nome da lista de espera e finalmente a aceitou, embora Lara Jean esteja certa de que vai estudar na Virgínia para ficar perto de Peter.

Chris, sua melhor amiga, a convence a ir em uma viagem a UNC ao menos para conhecer o campus e ver o que ela estará perdendo ao se matricular na Faculdade de William e Mary e, embora relutante, ela se apaixona tanto que decide que irá se inscrever na UNC, apesar da Carolina do Norte ser um tanto longe da Virgínia. 

Ela conta as notícias para todos a quem é próxima, e Peter é o único que não fica feliz, já que ele estava crente que estudaria com sua namorada (ou ao menos perto dela). Sabendo que no próximo ano poderão se ver cada vez menos, combinam de passar as férias juntos o máximo possível. O que infelizmente não irá acontecer:

Na noite de formatura, o Dr. Covey anuncia que enviará Lara Jean, Margot e Kitty para uma viagem para a Coreia do Sul com a avó das meninas, onde poderão passar um mês e aprender mais sobre a sua herança cultural, já que a mãe delas é coreana. Apesar de ser uma ótima notícia e a realização de um sonho, Lara Jean não consegue ficar feliz pois sabe que isso diminuirá seu tempo com Peter. Mesmo assim ela vai e se diverte muito com as irmãs. 

Lara Jean e suas amigas alugam casas para a Beach Week e, lá, decide que terá a sua primeira vez com Peter, mas as coisas ficam desconfortáveis e não acontece. De volta a casa, Lara Jean é ameaçada pela mãe de Peter: a mulher conta a ela que o rapaz está planejando se transferir para a UNC, mas isso prejudicaria sua experiência na universidade e, por isso, quer que Lara Jean termine com ele antes do ano letivo começar.

Acontece a festa de despedida de solteira de Trina e Lara Jean bebe além da conta. Ela fica bêbada e termina com Peter, alegando que um relacionamento a distância não funcionaria. Ele pergunta se ela só queria dormir com ele como uma "despedida", e LJ diz que sim. O rapaz fica extremamente magoado e vai embora. 

No dia seguinte, sóbria, Lara Jean está extremamente arrasada e aproveita o casamento de Trina com seu pai, ao qual Peter também é convidado, para se reaproximar dele e dizer a verdade: que ela o ama e quer continuar namorando com ele, apesar da distância, e que ela queria transar com ele não como um adeus, mas porque ela é apaixonada por ele.

O casal reata mesmo sabendo que irão para faculdades diferentes e, no anuário de Lara Jean, Peter escreve um novo contrato de namoro, relembrando os eventos que os uniram no primeiro filme. Não há como saber o que o futuro reserva para o casal, mas Lara Jean está confiante de que o amor bastará para mantê-los unidos, apesar da distância. 


Ansiosos para o terceiro filme de Para Todos os Garotos?

Veja também:

1 comentários