Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

A.C.E leva música contemporânea à dinastia Joseon com Favorite Boys


O quinteto A.C.E, os garotos favoritos do K-POP, estão de volta com a faixa 도깨비 (dokkbaebi, Goblin) que ganha o título internacional de Favorite Boys, uma canção sobre ser você mesmo e dar o melhor de si sem se importar com os haters.

Assista ao MV logo abaixo: 


Não compare, o que quer que você faça, o que quer que você tente, nós fazemos melhor
Somos diferentes mesmo quando vistos à distância 
Vamos em frente primeiro
Àqueles que entram no movimento tarde tipo um eco
Te vejo mais tarde, vamos subir mais alto...

Com uma música super contemporânea e o clipe regado de elementos da Dinastia Joseon, este comeback é uma grande viagem temporal e um novo marco para a ausência de limites do grupo: A.C.E é conhecido por quebrar estereótipos de masculinidade com suas vestimentas que estão revolucionando o cenário do K-POP, mas dão um passo a mais ao levar isso para a Coreia antiga. 


A pintura que aparece ao fundo de algumas cenas é a chamada Irworobongdo, uma tela dobrada que ficava atrás do trono real durante a dinastia Joseon. O nome internacional conhecido é de Sun and Moon and Five Peaks, literalmente por conter uma montanha de cinco picos, o sol e a lua nela ilustrados.

Os visuais e figurinos também são grandemente inspirados nas vestimentas tradicionais da época, mas com traços contemporâneos de acessórios como brincos, colares, tiaras e bonés com spikes e brilhos, demonstrando o lado perigoso dos integrantes. Alguns conjuntos e cenários poderiam facilmente ter saído de um sageuk de alto orçamento, trazendo ainda a relação do nome da música com o drama sul-coreano Goblin, que também mistura tempos antigos e contemporâneos em sua narrativa.


Entretanto, mesmo peças tradicionais trazem um toque requintado quando vestidas por A.C.E em uma quebra de gêneros de roupas ao usarem chima jeogori e norigae, artigos e acessórios de hanbok originalmente destinados a mulheres. Mas não espere nada caricato: tudo é muito bem adaptado para não ser masculino ou feminino, mas sim entregar vestes neutras que condizem com o estilo do A.C.E.

Talvez o momento mais interessante dessa junção seja ao fim da música, quando camisetas/calças ao maior estilo rock 'n roll são complementadas por uma reinterpretação ainda mais esvoaçante do hanbok, dando ao artistas um ar de choque entre gerações —sem contar a beleza da performance, que ganha mais força com as peças dançando com os ídolos.


A.C.E é um grupo que tem ganhado cada vez mais reconhecimento no cenário internacional, mas ainda luta para conquistar o público coreano. Mesmo assim, não parecem dispostos a regredirem a um estilo mais conservador: eles vieram para chocar desde as "hot pants" em seu debut, com a música CACTUS, e têm investido cada vez mais não só em um guarda-roupa inovador, mas em músicas incríveis que mostrem todo o seu poder, carisma e talento.

Talento, aliás, é o que não falta: Byeongkwan e WOW arrasam com seus raps poderosíssimos, enquanto Donghun, Jun e Chan abençoam os ouvidos dos fãs com seus vocais perfeitos. Os rapazes tem tudo para serem os novos Favorite Boys do pedaço, só falta o público acordar para tudo o que o A.C.E tem a oferecer. 

Postar um comentário

1 Comentários

Anúncios 2

Ad Code