Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

#Alive: isolamento social durante epidemia? Parece a vida real!


Lançado nos cinemas coreanos em junho de 2020, o filme #Alive chegou recentemente à Netflix para sua distribuição internacional, que incluiu o Brasil. O longa dirigido por Il Cho é um projeto que mistura thriller, drama, horror e ação para mais uma boa jornada em meio a um apocalipse zumbi, mas que ganha seu tom único pela correlação com a vida real ao, lançado em plana pandemia de coronavírus, trazer personagens em isolamento social.

Ao contrário da maioria dos filmes do gênero, nos quais os personagens fogem pelas ruas em busca de apoio, os personagens centrais de #Alive preferem seguir as recomendações de se trancarem dentro de suas casas até que a epidemia viral seja controlada. Parece real o suficiente para você? O timing desse filme chega a ser assustador. 


Oh Juno, personagem de Yoo Ahin (Chicago Typewriter), é um jovem gamer que está com o estoque baixo de comida e precisa se virar para aguentar a barra sozinho. Após algumas semanas isolado, sua sanidade começa a ser afetada e perde o controle de si mesmo, pensando em desistir, mas acaba descobrindo que não é o único sobrevivente do condomínio e, pela sacada, conversa com a vizinha da frente, Kim Yubin — interpretada por Park Shinhye (Memories of the Alhambra), que pode até parecer bem, mas também está enfrentando uma situação parecida na luta por se manter viva.

Ainda que distantes, o contato entre os dois é o suficiente para dar forças a esses jovens, motivados a seguirem em frente, de forma bem semelhante a como os quarenteners de coronavírus tem lidado com o contato entre amigos e familiares de forma virtual — com o diferencial de que não estamos em um apocalipse zumbi (ainda!) e temos os privilégios de acesso à internet, água e iFood. Ou ao menos da forma em que lidávamos em março-maio, já que hoje em dia as entradas do shopping estão bem assim:

"Promoção de Tupperware na Maravilhas do Lar!"

Esse filme não poderia ter sido lançado em melhor hora: é o clima perfeito para assistir a um filme apocalíptico que pode nos servir de lembrete de que A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU! 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ahhhhh, fiquei dividida entre "PRECISO VER ESSE FILME AGORA" e "valhamedeus eu não vou assistir esse filme se não eu vou surtar". E agora o que eu faço? kkkkkk

    amei a indicação, já coloquei na lista da netflix

    beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code