Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

The Purge: artistas da H1GHR MUSIC se inspiram no filme para faixa-manifesto

The Purge - H1GHR MUSIC [MV]
Foi divulgado na última quarta-feira, 02 de setembro de 2020, o clipe oficial para a faixa-manifesto The Purge, nova colaboração entre os rappers Jay Park, pH-1, BIG Naughty, Woodie Gochild, HAON, TRADE L e Sik-K. A faixa integra o disco RED TAPE, primeira parte do projeto de compilação entre os artistas da H1GHR MUSIC, empresa fundada em 2017 por Jay Park em parceria a Cha Cha Malone. 

A ideia surge como uma promoção dos objetivos destes artistas: liderar uma nova onda da cultura hip-hop sul coreana com base na liberdade de expressão e respeitando a individualidade artística dos envolvidos.

Idealizada por GroovyRoom, duo que tem sido creditado como um dos melhores produtores da cena hip-hop da Coreia, tem como inspiração o filme The Purge (conhecido no Brasil como Uma Noite de Crime) tanto em sua letra quanto na mensagem visual do clipe, conforme afirma Jay Park.

Assista ao vídeo logo abaixo:


O primeiro filme da franquia foi lançado em 2013 e mistura terror e ação para apresentar uma narrativa distópica. No enredo, os Estados Unidos conseguiu acabar com a criminalidade de forma bem radical: uma única vez por ano, por 12 horas, todos os crimes são legalizados. É a dita Noite do Expurgo, onde "cidadãos de bem" podem expressar seu ódio e rebeldia de formas extremas, incluindo assassinato. 

Aqueles que participam do expurgo geralmente usam máscaras para evitar que não sejam reconhecidos por seus vizinhos e futuras vítimas de atrocidades violentas, e a referência não passa batida na letra de The Purge, da H1GHR MUSIC: 

Quebre as janelas e vamos colocar fogo neste lugar
Todo mundo mascarado como Michael Meyers
Vire o carro depois de cortar os pneus
A gangue H1GHR nos chama de assassinos de aluguel
Este é o expurgo, quebre uma lei, roube uma bolsa
Este é o expurgo, não acabe na sujeira
Este é o expurgo, nada pode ficar pior
Este é o expurgo, ore a DEUS
Este é o expurgo

A letra da música e sua relação com o filme pode ser compreendida como uma revolução que só acontece ao ir contra as regras: a música é o expurgo destes artistas, e eles estão prontos a entregar a verdade nua e crua, esteja a sociedade pronta ou não para ouvir o que eles tiverem falar. 

O álbum H1GHER : RED TAPE já está disponível nas principais plataformas de streaming: ouça no Spotify ou na Apple Music

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code