Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Rya Sera: uma líder nata que lutou pelo Nine Muses até o fim


Ryu Sera é uma das integrantes da formação original do Nine Muses, grupo feminino que teve sua estreia no cenário musical em 2010, ainda na segunda geração do K-POP. Hoje, como YouTuber, a ex-idol fala abertamente sobre os problemas que ela e suas companheiras de grupo enfrentaram durante o período de atividade do Nine Muses, e as histórias são de verdadeira resiliência

Em um dos vídeos publicados em seu canal, Sera reage aos MVs do Nine Muses após muitos anos sem vê-los. No PlayBoy, faixa de estreia do grupo, foi na época considerada como um dos piores debuts da história do K-POP, mas os bastidores foram ainda mais cruéis para essas integrantes. 

Sera era a líder do grupo quando ele estreou e, enquanto assiste ao MV quase dez anos desde que o gravou, chora ao relembrar como se sentiu mal ao ver as integrantes de apenas 18 anos usando roupas extremamente sensuais e tendo de agir de maneira sexualizada frente às câmeras. Ela revela que, na época, chorou por cerca de uma hora ao ver as maknaes passando por um momento difícil, mas sua sensibilidade e bom-senso a levaram à perda de sua posição de líder.

O vídeo pode ser assistido logo abaixo:
 

Atualmente Sera está participando de um programa de televisão chamado Miss Baek, no qual diversas ex-idols buscam uma nova chance de entrarem no cenário do K-POP. Sera abriu o jogo a respeito do motivo de sua saída do Nine Muses em 2014. Na época, a Star Empire disse que o contrato de Sera havia expirado e a artista decidiu não renovar com a agência, mas a história verdadeira é diferente

Segundo matéria publicada nesta quarta-feira (25) pelo portal Bangkok Post, quando o fim do contrato estava se aproximando a Star Empire entrou em contato com Sera para renová-lo, mas a artista fez algumas exigências à empresa, dizendo que só o assinaria se o Nine Muses pudesse participar ativamente da escolha de conceitos, que teriam controle completo de seus figurinos e que não haveriam mais trocas de integrantes. 

Após isso, os produtores não ofereceram nenhum outro acordo para ela, resultando na não-renovação do contrato pois a Star Empire não queria perder o controle da administração do Nine Muses. Na época, mesmo sem saber do verdadeiro motivo pelo qual Sera estava deixando a empresa, fãs manifestaram sua insatisfação pois sabiam dos esforços dela pelo bem do grupo.


Um comentário deixado por um fã coreano dizia: "Se você assistir ao documentário do Nine Muses, verá que Sera trabalhou muito porque era a líder. Estou triste por vê-la deixando o Nine Muses, mas espero que ela promova com a música que deseja... Nine Muses e ZE:A teriam sido populares se não estivessem sob o Star Empire... Como um fã, eu me sinto muito mal".

Mesmo com a agência colocando obstáculos a sua frente, Ryu Sera lutou pelo Nine Muses até o fim. Ela queria transformar essa experiência idol em um ambiente melhor para as integrantes, mas homens velhos e engravatados impediram seu sonho (e de tantas outras garotas que passaram pelo grupo) de serem realizados. Ryu Sera é uma líder nata cujos esforços em prol de seu grupo jamais devem ser esquecidos.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code