Ponyo estreou nos cinemas da China 12 anos após seu lançamento

by - 09 janeiro

Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar

Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar foi originalmente lançado em 2008, mas só chegou aos cinemas chineses em 31 de dezembro de 2020. Em comparação, o filme chegou aos cinemas brasileiros em 2010, demonstrando portanto o atraso.

O motivo por trás disso são as inúmeras intrigas até hoje existentes entre a China e o Japão, país de origem do Studio Ghibli e, consequentemente, de Ponyo. De 2018 para cá, graças a novos posicionamentos políticos, as sessões chinesas registraram um aumento no número de animações japonesas que foram lançadas, incluindo A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro. Mais filmes da Ghibli devem chegar às salas da China nos próximos anos.

Confira o trailer de Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar logo abaixo:


Sinopse: Certa manhã, quando brinca na praia, o pequeno Sosuke encontra um peixe vermelho preso num frasco de doce. Sosuke liberta o peixinho do frasco, a quem dá o nome de Ponyo, e promete protegê-lo para sempre. Mas o pai de Ponyo, um feiticeiro que vive no fundo do mar, força o pequeno peixe a regressar às profundezas. Decidida a tornar-se humana, Ponyo foge para reencontrar Sosuke e espalha acidentalmente uma poção mágica pelo oceano, transformando as suas irmãs em ondas gigantes que ameaçam inundar a aldeia de Sosuke. O amor e a responsabilidade, o oceano e a vida, num mundo fantástico onde a magia também faz parte das coisas naturais do dia-a-dia.

Veja também:

0 comentários