Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Kim Eun Hee revela detalhes sobre Jirisan, seu novo k-drama

Kim Eunhee revela detalhes sobre Jirisan, seu novo k-drama

A escritora Kim Eun Hee, roteirista de Jirisan, revelou em entrevista recente detalhes sobre como surgiu a ideia para seu mais recente drama e os motivos para escalar Jun Ji Hyun e Joo Ji Hoon como protagonistas do mesmo.

Ela, que já é uma grande conhecida do público por ser a responsável pelos sucessos Signal e Kingdom, da Netflix, comenta sobre sua nova produção:

"Jirisan é estrelado por Jun Ji Hyun e Joo Ji Hoon como guardas florestais no Parque Nacional Monte Jiri, que descobrem a verdade por trás de um misterioso acidente que ocorre na montanha.

Comecei a pensar sobre a ideia básica de Jirisan há vários anos. Comecei o processo de planejamento há dois anos, quando pessoalmente estava passando por um momento difícil. Depois de fazer muitos projetos com assassinatos, eu queria tentar algo curativo. Decidi ambientar o drama no Monte Jiri com montanhas, árvores e natureza, sobre guardas florestais que salvam a vida das pessoas.

Quando pensei pela primeira vez sobre o que aconteceria se houvesse um desastre em uma montanha, vagamente pensei que você ligaria para 119 como na cidade. Mas quando fiz algumas pesquisas, descobri que quando algo acontece em uma montanha, os guardas-florestais do parque nacional que conhecem a topografia e as características da montanha realmente se tornam o esteio do grupo de busca. É assim que ‘rangers’ naturalmente se tornaram os personagens principais da minha história.

Gostei da ideia de uma verdadeira caminhada na montanha. Não é o tipo de montanha que você pode escalar em um dia. Você tem que passar dois ou três dias, três ou quatro noites, carregando bagagens pesadas e caminhando até ver o fim. Em vez de uma montanha que você escala para se divertir, pensei que o Monte Jiri representasse uma montanha que você escala para ter resistência. É uma montanha aonde você vai quando está procurando respostas para alguma coisa. 

O Monte Jiri tem uma longa história e muitos incidentes aconteceram lá. Eu imaginei que as pessoas que escalam uma montanha tão larga e íngreme devem ter muitos pensamentos diversos. Pode haver pessoas que o escalam pensando na morte, e aqueles que o escalam esperando por ela para a vida, e aqueles que estão procurando por respostas na vida. Eu queria contar histórias de pessoas de várias origens e que vivem vidas diversas."

Sobre a escalação de Jun Ji Hyun e Joo Ji Hoon, que já trabalharam com Kim Eun Hee em Kingdom, a roteirista comenta:

"Antes de serem escalados, perguntei-lhes casualmente se gostavam de montanhas e alpinismo. Ouvi dizer que Jun Ji Hyun costumava correr para cima e para baixo do Monte Cheonggye no passado, então pensei que ela seria uma atriz muito adequada para as montanhas. Eu também ouvi enquanto trabalhava com Joo Ji Hoon no passado que ele costuma escalar montanhas em seu tempo livre, então achei que ele provavelmente não odiava as montanhas. Sou grato que ambos concordaram tão prontamente com as ofertas de elenco.

Espero que o drama seja divertido e não entedie as pessoas. Nestes tempos frustrantes, espero que as pessoas possam se sentir um pouco revigoradas com a bela paisagem do Monte Jiri."

Jirisan estreia dia 23 de outubro e estará disponível no Viki. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code