Busters: o grupo idol da Kang Yeseo antes do Kep1er

28 novembro

Busters: a carreira de Kang Yeseo antes do Kep1er

Kang Yeseo foi uma das trainees mais comentadas de 2021: a participante do Girls Planet 999 conquistou a Coreia do Sul e chegou à final do programa, garantindo-se como uma das integrantes do novo girl group de k-pop, Kep1er. Mas você sabia que a artista já tem um passado na indústria musical, como integrante do Busters?

O Busters surgiu como uma expansão para a vida real do anime Idol Rangers Power Busters, um projeto com idols heroínas que nunca chegou a ser exibido. O grupo, no entanto, realizou sua estreia em novembro de 2017 com a música Dream On e segue em atividade até hoje, embora sua carreira tenha sido marcada por diversas mudanças de formação.

Na original, por exemplo, Yeseo nem fazia parte: as cinco integrantes que deram origem ao Busters são Minji, Hyeongseo, Jisoo, Minjung e Chaeyeon. Yeseo só foi se juntar ao grupo em 2019, substituindo Minjung que havia acabado de deixar o quinteto. No mesmo ano, o grupo Busters também veio ao Brasil em uma turnê marcada por divertidas entrevistas com influenciadores locais e até mesmo uma aparição no programa Conversa Com Bial, da Rede Globo. 

O passeio pelo Brasil ficou registrado em um vlog gravado pela agência das meninas:


Apesar de Yeseo já ter vindo ao Brasil nesta turnê, que durou do final de março ao início de abril, sua estreia no grupo idol foi apenas em julho daquele ano, quando o Busters lançou a faixa Pinky Promise.  

Ao longo dos próximos meses, o grupo passou por mais algumas mudanças de formação, com as integrantes Minji e Hyungseo deixando o grupo, e Jieun, Takara e uma nova Minji entrando para o projeto. 

Após o lançamento de Paeonia, em maio de 2020 as membros Yeseo, Jisoo e Chaeyeo também anunciaram suas saídas do grupo, que ficou apenas com as novas integrantes. Com isso, a empresa optou por reformular todo o Busters, que hoje promove com cinco garotas: Minji, Jieun, Takara, Seira e Minmin. O grupo também ganhou um novo nome, Busters X.


Em 2021, já fora do Busters, Yeseo se juntou ao programa de sobrevivência Girls Planet 999 para tentar uma nova chance de estrear. Em um dos episódios iniciais, ela relembra que sua carreira começou aos 5 anos de idade, como atriz, e que antes do Busters ela também integrou um grupo infantil chamado CutieL. 

Sua estadia no programa foi bastante estável: desde o primeiro episódio seu carisma e talento chamou a atenção não só dos mentores, mas do público, fazendo-a atingir posições altas nas votações e até mesmo garantir seu lugar no Kep1er, grupo formado pelas vencedoras do reality e com estreia prevista para dezembro de 2021.

Busters: a carreira de Kang Yeseo antes do Kep1er

Mesmo sendo jovem, nascida em 2005 e, portanto, até mesmo menor de idade, Kang Yeseo já tem uma longa carreira no k-pop e seus êxitos até agora só provam que sua história ainda está apenas no começo: ela tem tudo o que é preciso para atingir o sucesso no ramo e se manter em atividade por muitos anos, e o mundo está ansioso para conferir seus próximos passos. 


Leia também:

0 Comentários:

Assista no YouTube