Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

TXT sofre descaso no MAMA, não se cala e dá a volta por cima

TXT sofre descaso no MAMA, não se cala e dá a volta por cima

O grupo TXT é, inegavelmente, um dos grupos líderes da quarta geração do k-pop, O quinteto masculino teve sua estreia em 2019, na época chamando atenção por serem o novo grupo da Big Hit Entertainment, a mesma casa do BTS, mas não demoraram a conquistar seu próprio nome e fama. Mesmo assim, não estão isentos de situações desconfortáveis, como o que aconteceu no MAMA 2021. 

O evento ao vivo foi mundialmente transmitido pela Mnet no último sábado, 11 de dezembro, e o TXT foi um dos grupos a se apresentar com grande destaque. Para a apresentação de Frost, sua música mais recente, os meninos preparam um break dance inédito, com diversos efeitos especiais e que exigiria um trabalho de câmera específico. Apesar dos inúmeros ensaios e passagens, o resultado não saiu como o esperado


No vídeo oficial acima, é possível ver como a gravação foi feita com planos abertos, por vezes distantes, sem muitos focos nos meninos. Além disso, a iluminação excessivamente escura dificulta a visualização de algumas partes. Para piorar, durante o dance break o áudio atrasou, prejudicando a performance do TXT.

Nas redes sociais, pessoas que trabalharam com o TXT para essa apresentação demonstraram seu descontentamento. Kim Subin, diretora de performance e coreógrafa do grupo, postou um stories em seu Instagram dizendo "tenho muito a dizer, mas vou ficar quieta" e um emoji de raiva, logo após a apresentação do TXT no MAMA. Nos comentários, outra diretora da equipe respondeu: "Foi em vão, mas você trabalhou duro..." e, nos stories, compartilhou: "Um dia difícil", seguido de um emoji lacrimejante. 


O grupo também se manifestou. Em publicação no Twitter oficial do TXT, o integrante Yeonjun escreveu: "Apesar de eu ter alguns arrependimentos, eu me sinto aliviado da pressão que tive quando me preparei para a performance! Eu estou feliz que os nossos MOAs gostaram e obrigado pelo valioso prêmio, MOAs", segundo tradução do @CTXTBR.

Soobin também comentou: "MOA, vocês gostaram do MAMA? Fiquei desapontado de várias maneiras em comparação com o quanto trabalhamos duro, mas graças ao MOA, ganhamos um prêmio. Foi um dia feliz hehe. Obrigado sempre!". A tradução é do portal @TXTBrasil_.

Para mostrar aos fãs como o resultado esperado seria, os meninos do TXT e sua equipe prontamente compartilharam no canal oficial do grupo no YouTube um dos vídeos de seus ensaios, que pode ser visto logo abaixo:


Outros problemas também aconteceram no MAMA, como Soobin tendo o seu discurso de agradecimento interrompido ao ponto dos meninos sequer poderem ser vistos saindo do palco, como aconteceu no agradecimento de outros grupos. 

Para a apresentação colaborativa com Hyunjin (Stray Kids), Wooyoung (ATEEZ), Heesung (Enhypen), Karina (aespa) e Yeji (ITZY), a Mnet havia deixado de fora da arte de capa do vídeo Yeonjun, que também participou da performance. No entanto, após os fãs reclamarem nas redes sociais, a imagem foi atualizada. 


Mesmo com tantos acontecidos contra o grupo, a participação do TXT no MAMA serviu para mostrar como os garotos são profissionais e não se deixaram abater pela falta de preparo do programa. Além disso, o amor recebido pelo MOA mesmo após as adversidades aqueceu o coração dos cinco integrantes que em nenhum momento deixaram de pensar em seus fãs. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code