Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Centro Cultural lança série documental sobre a vida de brasileiros que residem na Coreia do Sul

Centro Cultural lança série documental sobre a vida de brasileiros que residem na Coreia do Sul

A programação cultural de 2022 - no canal no YouTube do Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) - está a todo vapor, trazendo novidades para brasileiros interessados em morar na Coreia do Sul. Através de uma série de vídeos com oito episódios, chamada Manual de Brasileiros que residem na Coreia, a organização traz informações importantes com uma linguagem divertida e de fácil entendimento. Os conteúdos mostram desde a chegada no Aeroporto Internacional de Incheon, até detalhes sobre alimentação, moradia e trabalho na península.

A série Manual de Brasileiros que residem na Coreia foi gravada pelas YouTubers Amanda e Marcela, do canal Oh My Friend TV. A dupla de brasileiras reside na Coreia do Sul desde 2018 e conta sobre a rotina mantida no país, incluindo detalhes cruciais, como o câmbio de moedas, tipos de vistos necessários, fuso-horário, procura por moradia, emprego e a adaptação da alimentação.

Confira o primeiro episódio:


Os oito vídeos publicados contam com depoimentos de brasileiros que residem no país há muito tempo, e compartilham suas vivências no ambiente escolar, profissional e familiar. Wankuk Kim, diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil e idealizador da série, afirma: “Provavelmente muitos brasileiros que estavam planejando uma viagem à Coreia devem ter sofrido com os imprevistos devido à pandemia. O projeto foi criado com a expectativa de breve término da pandemia e para ajudar as pessoas que planejam viajar livremente para lá quando for possível. Gostaríamos de incentivar e recomendar a todos que visitem, estudem, ou trabalhem na Coreia do Sul.”

Através do Manual de Brasileiros que residem na Coreia, a proposta do CCCB é encorajar aqueles que sonham em viajar, além de informar e mostrar a realidade de quem procura se estabelecer em solo sul-coreano, seja através dos estudos ou trabalhando em tempo integral. Parte da rotina, hábitos e principais adaptações feitas ao longo do tempo também são mostradas pela dupla de anfitriãs. Algumas das dicas essenciais abordam situações do dia-a-dia, como o modelo de tomada utilizado e localização das principais linhas de metrô.

A programação criada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil é exibida totalmente de forma gratuita através do canal no YouTube, para todos os fãs de K-POP e amantes da cultura coreana.

(Recebido da assessoria de imprensa) 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code