Heartstopper: quais volumes da HQ serviram de base para a série da Netflix

26 abril

Heartstopper: quais volumes da HQ serviram de base para a série da Netflix

A série Heartstopper é a grande febre do momento: lançada no dia 22 de abril de 2022 na Netflix, a produção inglesa de oito episódios já havia conquistado o público mesmo antes de sua estreia, por ser baseada nos quadrinhos homônimos de Alice Oseman

No Brasil, a graphic novel de Heartstopper é publicada pela Editora Seguinte, com tradução de Guilherme Miranda, e três volumes já foram lançados — além do quarto, que está em pré-venda. Mas quais deles serviram de base para a primeira temporada da série da Netflix? 

A primeira temporada de Heartstopper é baseada nos volumes 1 e 2 da graphic novel, adaptando os acontecimentos dos dois volumes iniciais dos quadrinhos para o formato audiovisual. Confira as sinopses e onde comprar:

Heartstopper: quais volumes da HQ serviram de base para a série da Netflix

Heartstopper: Dois garotos, um encontro (vol. 1)

Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.

Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.

Onde comprar: Amazon

Heartstopper: quais volumes da HQ serviram de base para a série da Netflix

Heartstopper: Minha pessoa favorita (vol. 2)

No segundo volume da série Heartstopper, Charlie e Nick precisam entender o que um beijo significa para a relação dos dois — e, principalmente, para eles mesmos. Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca. Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos — e, principalmente, sobre ele mesmo. 

Onde comprar: Amazon

Heartstopper já está disponível na Netflix.


Leia também:

0 Comentários:

Assista no YouTube