Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Linda Sansei: o saudoso grupo de J-POP com brasileiras

Linda Sansei: o saudoso grupo de J-POP com brasileiras

Linda Sansei (リンダⅢ世) foi um grupo musical que levou um pouco do Brasil ao Japão. O quinteto era originalmente formado por Mutsumi, Sakura, Sayuri, Shiori e Naomi, mas esta deixou o grupo e Yukaren entrou. Todas falam japonês e português com fluência e cantam em ambas as línguas.

O próprio nome do grupo já é uma mistura dos idiomas, sendo sansei uma expressão usada para nomear os membros da terceira geração de descendentes de japoneses; Linda, por sua vez, dispensa qualquer explicação, né?

As meninas nascidas entre 1998 e 2001 começaram com pequenas apresentações para a comunidade brasileira no Japão, na província de Gunma, mas chegaram a performar em grandes eventos como o Festival Brasil 2015, em Tóquio, e na Kawaii Parade, em Yokohama. O primeiro clipe liberado pelo grupo foi Future Century EZ Zoo, em março de 2013. Confira:


Em entrevista para o site Cultura Japonesa, as garotas responderam aos fãs e o resultado foi bem agradável. As membros do Linda Sansei disseram que os japoneses gostam delas porque acham o grupo diferente dos outros já existentes, tanto pelo visual quanto pela ginga brasileira. 

As cantoras ainda confessaram que tinham o sonho de fazer uma apresentação aqui no Brasil mas, infelizmente, isso não será possível. 

Infelizmente, em abril de 2016 as meninas anunciaram o fim do grupo em sua página oficial no Facebook. A justificativa dada aos fãs é que as cinco integrantes pretendem dedicar-se exclusivamente aos estudos, mas agradeceram pelo apoio e todo o carinho que receberam durante a carreira do Linda Sansei.

*Texto originalmente postado no site Atmosfera Nerd, em 2016.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code