Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Livros de ficção sobre k-pop (histórias com idols e/ou fãs)

Livros de ficção sobre k-pop (histórias com idols e/ou fãs)

O k-pop dominou o mundo, e tem conquistado seu espaço também na literatura. Além de biografias de grupos famosos como BTS e BLACKPINK ou livros que buscam entender o fenômeno da música coreana, vários autores também abordaram o tema através dos olhos da ficção, com histórias estreladas por idols ou fãs do estilo musical.

Conheça cinco livros perfeitos para fãs de k-pop: 

Livros de ficção sobre k-pop (histórias com idols e/ou fãs)

Shine: Uma Chance de Brilhar, de Jessica Jung

Em seu romance de estreia, a idol Jessica Jung mergulha nos bastidores da indústria musical sul-coreana e mostra que, no amor e no K-pop, vale tudo… O que você sacrificaria para realizar seu maior sonho? Para trainees de K-pop, a resposta é: quase tudo. 

Rachel Kim sonha em ser cantora e se dedica há seis anos ao rigoroso programa de treinamento da DB Entertainment, uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul. As regras são claras: Treine vinte e quatro horas por dia. Seja perfeita. Não namore. Ou será expulsa. Conforme a idade limite para estrear se aproxima, a competição para integrar o novo grupo feminino da DB fica mais acirrada, com algumas trainees dispostas a fazer de tudo para se destacar. Rachel sabe que essa é sua única chance e que não pode falhar. Em meio a dietas, pressão e intrigas, a última coisa que ela esperava era se apaixonar. E menos ainda por Jason Lee — o maior astro da DB, que está em busca de uma parceira de dueto. 

Charmoso, lindo e talentoso, ele é exatamente o tipo de risco que ela não pode correr, mas ao qual não consegue resistir. Só que no amor e no K-pop, vale tudo, e Rachel vai brigar pelo seu futuro e por sua chance de brilhar. Em sua estreia na literatura, a atriz, cantora e estilista Jessica Jung se inspira em sua trajetória como trainee e idol para traçar uma narrativa envolvente e reveladora sobre os bastidores da indústria do K-pop.


Livros de ficção sobre k-pop (histórias com idols e/ou fãs)

Nasci para Brilhar, de Lyla Lee

Skye já ouviu de tudo. Meninas gordas não sabem dançar. Meninas gordas não podem vestir cores vibrantes. Meninas gordas não devem chamar a atenção para si mesmas. Mas Skye sonha fazer parte do glamouroso universo do K-pop e, para tanto, precisará quebrar os padrões que a sociedade impõe a garotas como ela. Então, quando a jovem finalmente tem a oportunidade de competir em um programa de TV que vai lançar a nova superestrela K-pop, ela se depara com treinamentos incontáveis, performances impressionantes e, claro, todo o drama desse tipo de reality show. 

Assim, Skye também terá que lidar com os padrões gordofóbicos da indústria do K-pop, a fama repentina e o escrutínio da mídia. Mas ela não está sozinha. Na competição, Skye faz grandes amizades e torna-se parceira de seu crush e concorrente, Henry Cho. Cercada de novidades e desafios, Skye precisará seguir firme em seu sonho de ser a primeira estrela K-pop plus size – e isso significa não só ser a vencedora, mas também não se perder de si mesma. 


Livros de ficção sobre k-pop (histórias com idols e/ou fãs)

Um Lugar Só Nosso, de Maurene Goo

Lucky ingressou muito cedo no universo do K-pop. Aos dezessete anos, ela é uma febre na Ásia e a grande aposta de sua gravadora para conquistar o Ocidente ― mas ainda tem dúvidas de que essa é a vida que realmente deseja. Por isso, em uma noite pouco antes de viajar para os Estados Unidos, ela resolve sair disfarçada de um hotel em Hong Kong para fazer tudo o que quiser.

É então que Lucky encontra Jack, um jovem paparazzo. Sem saber que está ao lado de uma das maiores celebridades do momento, ele acompanha a garota pela cidade e os dois desenvolvem uma conexão especial, mas Jack logo se vê num dilema quando percebe que tem o maior furo de sua carreira bem à sua frente. Em um fim de semana repleto de música e reviravoltas, os dois se aproximam e aprendem muito um com o outro ― mas as mentiras entre eles podem colocar tudo a perder.


Livros de ficção sobre k-pop (histórias com idols e/ou fãs)

K-POP Confidencial, de Stephan Lee

Candace Park sempre interpretou o papel do estereótipo da garota americana-coreana certinha, estudiosa e que toca um instrumento clássico. Mas ela guarda segredos: sabe cantar muito bem e ama K-pop. Quando Candace participa secretamente de uma audição de uma das maiores produtoras de K-pop do mundo, a última coisa que espera é conseguir um lugar em seu tão cobiçado programa de trainees na Coréia.

Sob a supervisão dos rigorosos instrutores na sede da gravadora em Seul, Candace passa seus dias e noites aperfeiçoando suas habilidades de performance, aprendendo a falar coreano fluentemente e lidando com a complexa hierarquia e regras da indústria, tudo ao mesmo tempo. A regra número um? NADA DE NAMORO, o que parece fácil... até ela conhecer seu idol favorito e um trainee perfeito.

Quando Candace se envolve em um escândalo que incendeia o fandom de K-pop do mundo todo, ela tem que decidir se fazer parte do girl group mais hypado de K-pop de todos os tempos vale arriscar suas amizades, seu futuro e tudo em que ela acredita.


Livros de ficção sobre k-pop (histórias com idols e/ou fãs)

Desventuras (quase) românticas de um festival, de Babi Dewet, Érica Imenes, Lyu Guedes e Paloma Ortega

Quatro garotas e uma coisa em comum: o maior festival de k-pop no país. Aniké, Bianca, Rebecca e Isa são pessoas diferentes, que vivem vidas opostas e que não se conhecem, mas um fim de semana no tão esperado Kpopalooza pode mudar a imagem que elas tinham de seus artistas favoritos e até delas mesmas. Essas são histórias sobre novas experiências, sobre lutar pelos nossos objetivos, sobre conexão com quem a gente menos espera e sobre como ser fã pode mudar a nossa vida.


Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code