Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Round 6 | As origens coreanas do jogo Batatinha Frita 1, 2, 3

Round 6 | As origens coreanas do jogo Batatinha Frita 1, 2, 3

A série coreana Round 6 (Squid Game) é um sucesso de audiência, se tornando a produção Original Netflix mais vista da história da plataforma de streaming — e abrindo portas para que vários outros projetos coreanos sejam lançados no serviço. A trama aborda jogos mortais que são baseados em brincadeiras infantis coreanas, e o mais popular deles, Batatinha Frita 1, 2, 3, tem outro nome na Coreia do Sul.

Confira a origem do primeiro jogo de Round 6:

A flor de hibisco floresceu

Adaptado no Brasil para "Batatinha Frita 1, 2, 3", o jogo da primeira rodada é originalmente chamado de 무궁화 꽃이 피었습니다 (mugunghwa kkoch-i pieossseubnida), que pode ser traduzido para algo como "a flor de hibisco floresceu".

Mugunghwa é a palavra em coreano para hibisco-da-síria ou rosa-de-sarom, é a flor da nação coreana, sendo mencionada inclusive no hino da Coreia do Sul. A palavra "mugung" significa "eternidade" ou "abundância inesgotável", e ela floresce rapidamente mesmo após ser cortada, sendo usada como exemplo de prosperidade. 

O jogo é semelhante ao "estátua" que existe no Brasil. Na brincadeira infantil, um jogador fica longe, de costas, enquanto os demais participantes precisam se mover o mais rápido que puderem até a linha de chegada. No entanto, no momento em que o participante de costas se virar e dizer "a flor de hibisco floresceu", todos os demais devem parar de se mover. Quem continuar em movimento deve voltar para a linha de partida. 

Confira um vídeo da brincadeira original:



Em Round 6, no entanto, o jogo é adaptado de forma mortífera: quem se move, leva um tiro e tem seu corpo retirado do local. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code