Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Mil Anos de Mangá, de Brigitte Koyama-Richard, está em pré-venda

Mil Anos de Mangá, de Brigitte Koyama-Richard, está em pré-venda

Nos últimos anos, o mangá tem feito um sucesso fenomenal não só no Japão, onde domina o mercado editorial, mas também no Ocidente. Por mais contemporânea que essa forma de arte gráfica possa parecer, o mangá está, na verdade, profundamente enraizado na cultura japonesa, baseando-se muitas vezes em suas tradições artísticas centenárias.

Mil Anos de Mangá, como o próprio nome diz, conta a história do mangá, ou das histórias em quadrinhos, em seu esplendor e diversidade.

Do inspirador mangá Hokusai até a aparição dos Gekiga, os mangás realistas dos anos 1950; do marco que foi Astro Boy, de Tezuka Osamu, à Rosa de Versalhes, de Riyoko Ikeda, um mangá shōjo para garotas jovens; das lendas de samurais até as edições mais alternativas da revista Garo; e dos demônios que povoam a obra de Mizuki Shigeru até as últimas criações de Taniguchi Jirō, cada período aqui percorrido pela autora Brigitte Koyama-Richard é recheado de detalhes e ilustrado com desenhos e gravuras.

Mil Anos de Mangá, de Brigitte Koyama-Richard, está em pré-venda

Mil Anos de Mangá, de Brigitte Koyama-Richard e tradução de Nícia Adan Bonatti, é um deleite visual com mais de quatrocentas ilustrações, muitas delas raramente vistas fora do Japão. Para a produção da capa, optamos em trazer uma adaptação das edições em língua inglesa, italiana e espanhola.

A previsão de lançamento do livro é para junho de 2022, pois será impressa em conjunto com as reedições francesa e norte-americana na gráfica Printer Trento, na cidade de Trento, no norte da Itália.

Garanta o seu exemplar nesta pré-venda especial da Editora Estação Liberdade no Catarse. Apoiando o projeto, os leitores escolhem opções de brindes e recompensas que acompanham a obra.

*Recebido via Newsletter

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code