História de acusação de furto em Starbucks viralizou na Coreia

02 abril

História de acusação de furto em Starbucks viralizou na Coreia

Uma história estranha está viralizando na Coreia do Sul nesta semana. Segundo a imprensa local, uma cliente do Starbucks está sendo acusada de furto e roubo após ter aceitado canecas que um funcionário lhe deu. 

A informação foi compartilhada pelo Money Today, que informou que neste início de abril que um Starbucks localizado na cidade de Sejong havia registrado um boletim de ocorrência contra uma cliente em 13 de fevereiro. 

A irmã da cliente revelou a história em primeira mão em uma comunidade online no dia 31 de março, e o texto viralizou. Segundo ela, sua irmã havia comprado um copo e uma bebida no Starbucks no dia 12 de fevereiro, mas quando foi pegar seu pedido havia duas canecas que ela não havia comprado.

Ela, então, perguntou ao atendente se seu pedido estava correto, já que ela não havia pedido as canecas, e o funcionário do Starbucks disso que estava tudo bem em ela levar as canecas para casa. 

A irmã do cliente alega: "Como a bebida que estávamos esperando era um item de promoção para comprar o copo, quando o funcionário nos disse para levar as canecas para casa pensamos que isso também fazia parte da promoção".

Ela continua: "Segundo a Starbucks, eles registraram um boletim de ocorrência para entrar em contato conosco porque não tinham nossas informações, o que é um absurdo. Eles nos trataram como ladrões sem verificar a situação." 

A irmã da cliente também escreveu que quando seu pai falou com o gerente da Starbucks para esclarecer o mal-entendido, ele foi tratado de forma rude, e que o gerente afirmou que não havia erros por parte da loja e que suas filhas realmente haviam cometido roubo.

A Starbucks disse ainda que, ao checar as imagens de segurança, a cliente foi vista verificando os itens, e que isso justificou o boletim de ocorrência. 

Após o post do Money Today viralizar na internet coreana, um representante da Starbucks Korea admitiu que fez uma denúncia e lamentou o estresse causado: "Parece que isso ocorreu devido a uma falha de comunicação com os clientes. No momento, estamos trabalhando com ela para resolver o problema, para que incidentes como esse não ocorram novamente". 

*Foto ilustrativa


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