Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

A Noiva do Deus do Mar | Livro baseado no folclore coreano chega ao Brasil

A Noiva do Deus do Mar | Livro baseado no folclore coreano chega ao Brasil

A Noiva do Deus do Mar (The Girl Who Fell Beneath the Sea), da escritora coreana-americana Axie Oh, chegou em maio às livrarias brasileiras com publicação da Editora Melhoramentos e tradução de Raquel Nakasone. A obra é um reconto feminista de O Conto de Shim Cheong, clássica história do folclore coreano que também inspirou a música Twit, da Hwasa (MAMAMOO).

Sinopse de A Noiva do Deus do Mar

Deixe o Fio Vermelho do Destino te guiar

Tempestades terríveis assolam a terra natal de Mina há gerações. Seu povo acredita que o Deus do Mar, seu antigo protetor, agora os amaldiçoa. E, na esperança de apaziguar sua ira, todos os anos uma bela donzela é lançada ao mar em sacrifício.

Muitos acreditam que Shim Cheong, a mais bela menina da aldeia – e a amada de Joon, irmão de Mina –, pode ser aquela que finalmente dará fim ao sofrimento de todos. Mas, na noite em que Shim Cheong será sacrificada, Joon a segue até o barco que a levará ao mar, mesmo sabendo que isso pode significar sua morte. Preocupada com o irmão e disposta a fazer qualquer coisa para salvá-lo, Mina pula na água no lugar de Shim Cheong.

Ao cair no mar, Mina é levada por um dragão ao Reino dos Espíritos, mas, quando encontra o Deus do Mar, a garota descobre que ele está preso em um sono encantado e não são apenas os humanos que correm perigo, mas todo o Reino dos Espíritos também. Com a ajuda de Shin, o misterioso protetor do Deus do Mar, e de um grupo singular de aliados composto de demônios e espíritos, Mina decide partir em uma missão para acordar o Deus do Mar e dar fim à maldição.

Porém, um humano não pode viver muito tempo no Reino dos Espíritos, e o perigo espreita por todos os lados, pois há aqueles que fariam qualquer coisa para impedir que o Deus do Mar acorde.

A Noiva do Deus do Mar | Livro baseado no folclore coreano chega ao Brasil

Sobre Axie Oh

Axie Oh é uma coreana-americana de primeira geração, nascida na cidade de Nova York e criada em Nova Jersey. Estudou história coreana e redação criativa na Universidade da Califórnia em San Diego e possui mestrado em redação para jovens na Universidade Lesley. Suas paixões incluem K-pop, animes, artigos de papelaria e chá com leite. Axie vive atualmente em Las Vegas, Nevada, com seu cachorro, Toro (em homenagem ao personagem Totoro).

Comprando pelo link acima você estará ajudando o Elfo Livre.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code