Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Anime Friends 2022 | Minha primeira vez no evento Otaku!

Anime Friends 2022 | Minha primeira vez no evento Otaku!

O Anime Friends é basicamente o maior evento de anime e cultura pop asiática da América Latina, e eu finalmente fui prestigiá-lo pessoalmente pela primeira vez! Em 2022, a edição de São Paulo aconteceu entre os dias 8 a 10 de julho, mas eu só fui no domingo. Nesse post (e no vídeo logo abaixo), conto um pouco da experiência para vocês! 

Eu já tinha ido em vários outros eventos de anime e cultura japonesa e coreana, tanto aqui em Sorocaba como na capital, mas como eu nunca tinha ido no Anime Friends eu fiquei bastante ansiosa e curiosa, pois sempre ouvia falar muito sobre ele. 


Neste ano o Anime Friends aconteceu no Pavilhão de Convenções do Anhembi e logo de cara achei o espaço muito bom, tinha bastante gente no dia que fui mas ainda consegui andar muito melhor do que na Bienal, por exemplo, que era impossível dar um passo sem esbarrar em alguém. Consegui ver as lojas do meu interesse com calma, e as que tinham mais fila eram as lojas de mangás, como a Newpop e a JBC, que tinham promoções compatíveis com os valores de lojas on-line como Amazon e Submarino.

Além dos mangás, também tinha muitas lojas de colecionáveis, como figures e Funko Pop. Lojas de camisetas de k-pop e anime, almofadas e roupas para cosplay também estavam em destaque. Na alimentação, várias opções de food trucks, barraquinhas e lojas, tanto para comer na praça de alimentação quanto pra trazer pra casa. 

Apesar da variedade do evento, passei a maior parte do tempo no palco principal, onde estavam as atrações mais populares do evento. A abertura ficou com os grupos nacionais EVE e Paradyzo, que são grupos de b-pop, uma mistura de funk com k-pop. Eles cantam muito bem e o show foi muito energético, misturando musicais autorais com covers e anime songs. 



E falando em anime songs, também teve show da Banda Okami, que eu não conhecia mas achei muito legal, a vocalista principal canta muito e todos os integrantes são muito carismáticos. Em seguida, para fechar o evento, vieram as atrações internacionais que todo mundo estava esperando. Tinha o grupo de j-pop One N' Only que são uns amorzinhos, eles até regravaram uma música deles em português e cantaram ao vivo no evento. Teve ainda cover de BTS, eles falando sobre os animes preferidos deles, foi muito fofo!

E quem encerrou a noite foi o Babybeard, banda de metal kawaii que tem um estilo muito legal, mas que infelizmente eu não consegui ver o show porque atrasou, começou uma hora e meia mais tarde do que o esperado e minha caravana já estava saindo, mas com sorte eu tinha conseguido ver eles de perto no Meet & Greet, que eu não participei mas ficava em local aberto então você podia assistir, as meninas até interagiram comigo, posaram para eu tirar foto delas, uns amores.

Em geral, eu me diverti bastante no evento e foi uma ótima primeira vez. Fiquei um pouco decepcionada com as lojas, porque apesar de ter muitas senti que os produtos eram muito parecidos de uma para outra, então não consegui encontrar algumas coisas que eu estava procurando, mas já vi em eventos menores. No entanto, as atrações do palco principal foram tão boas que valem pelo evento todo.  

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code