Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu será publicado no Brasil pela JBC

Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu será publicado no Brasil pela JBC

Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu, do autor Junji Ito, é um dos próximos lançamentos da Editora JBC no Brasil. Segundo a assessoria, "o mangá autobiográfico é baseado em experiências do autor aprendendo a ser um tutor de gatos, e apesar de Junji Ito ser conhecido como mestre dos mangás de terror, desta vez, as histórias têm um tom mais cômico mostrando o cotidiano da vida com os gatos, mas sem deixar de lado os traços impressionantes (e horripilantes), tão característicos do autor".

No Japão, a obra foi veiculada na revista Monthly Magazine Z, da editora Kodansha, entre 2008 e 2009, em uma sequência de 10 capítulos. O título foi posteriormente compilado em um volume único com extras, incluindo entrevista com o autor e uma galeria de fotos com seus gatos da vida real.

No Brasil, Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu chega como um mangá em volume único, e a previsão de lançamento aponta ainda para o ano de 2022. O anúncio foi feito durante o JBC Live #06 no canal da editora no YouTube.


Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu

J-kun recentemente comprou uma casa e convidou sua noiva A-ko para morar com ele. O que ele não sabia, é que ela traria uma companhia inesperada: Yon, um gato assustador que A-ko trouxe da casa dos pais. E para completar, ela resolve adotar mais um, Mu. Apesar de ser uma pessoa que gosta mais de cachorros, J-kun acaba sendo fisgado pela fofura dos gatos e logo descobre como eles vão mudar sua vida.  

Sobre o autor 

Junji Ito é conhecido como um dos mestres dos mangás de horror do Japão. Começou a desenhar mangás desde pequeno e tem como referências artistas como Kazuo Umezu e Shinichi Koga. Escrevia seus mangás como hobby e trabalhava na área de odontologia, até que em 1987, resolveu enviar um de seus contos para uma revista de mangás de horror e ganhou menção honrosa no concurso. Entre seus mangás conhecidos estão Tomie, Uzumaki e Gyo.  
 

*Editado a partir de material enviado pela assessoria de imprensa.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code