Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Marilyn Monroe na Coreia | Documentário mostra apresentações da estrela para soldados

Marilyn Monroe na Coreia | Documentário mostra apresentações da estrela para soldados

A série documental Mistérios do Arquivo apresenta um episódio exclusivo com registros históricos das nove apresentações de Marilyn Monroe para cerca de nove mil soldados norte-americanos que lutaram na Guerra da Coreia. Durante quatro dias de 1954, cinegrafistas do exército dos Estados Unidos acompanharam a estrela de Hollywood na fronteira entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. As imagens de Marilyn na Coreia foram posteriormente utilizadas como propaganda do governo dos Estados Unidos.

Sinopse

Em 15 de fevereiro de 1954, Marilyn interrompe abruptamente sua lua de mel no Japão com o famoso jogador de beisebol Joe DiMaggio para ir cantar na Coréia, ao lado de soldados americanos. O que nos dizem as imagens feitas pelos cinegrafistas dos exércitos americanos durante os quatro dias da turnê da estrela de Hollywood nas montanhas, na fronteira entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte? Joe DiMaggio e Marilyn Monroe realmente foram ao Japão em lua de mel?


Mais sobre Mistérios do Arquivo

Com dez episódios, a série “Mistérios do Arquivo”, dirigida por Serge Viallet e Julien Gaurichon, apresenta também outras relíquias do audiovisual que, juntas, contam parte da história do mundo entre 1940 e 1975. Entre elas, registros de Hitler captados por Eva Braun; a chegada do homem à lua; o Dia D da Segunda Guerra; os testes da bomba atômica em Atol do Bikini; a queda de Saigon — dando início à Guerra do Vietnã —; a chegada de Yuri Gagarin no espaço e a visita do presidente norte-americano Richard Nixon à China.

Onde assistir?

Mistérios do Arquivo, tal como o episódio "1954: Marilyn Monroe na Coréia", está disponível no site CurtaOn. Clique aqui para assistir.

Foto: Courtesy National Archives (111-SC-452342), via WikiMedia Commons
Clique aqui e visite o link de patrocinado

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code