Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

NewJeans | Min Hee Jin fala sobre estratégia por trás do debut surpresa

NewJeans | Min Hee Jin fala sobre estratégia por trás do debut surpresa

NewJeans estreou há poucas semanas no cenário do k-pop, mas já está fazendo grande barulho ao ser o primeiro grupo da quarta geração a conseguir um all-kill em tempo real com sua faixa de debut. O mais chocante é que o grupo chegou "do nada", com uma estratégia de debut surpresa, lançando o MV para a faixa Attention antes de qualquer teaser, como normalmente feito pelos outros grupos. 

Essa estratégia é arte da Min Hee Jin, CEO da ADOR, nova empresa subsidiária da HYBE. Hee Jin é ex-diretora artística da SM Entertainment, tendo trabalhado com sucessos do k-pop como Red Velvet e EXO, além de ser a principal responsável pelos álbuns do F(x). 

Em entrevista recente, a CEO comentou sobre sua estratégia que quebrou a fórmula para estreias de ídolos, dizendo: "Eu geralmente não gosto de fórmulas. Especialmente, as culturas que eu acho interessantes são aquelas sem uma fórmula definida. O papel dos teasers é induzir a curiosidade, mas parecia inércia, então não senti necessidade disso. Especialmente, elas estão estreando em meio a muito interesse, então eu achei que não precisavam de teasers."

Ela continuou: "De qualquer forma, eu antecipei que o primeiro conteúdo lançado causaria o maior burburinho. Minha maior preocupação era transformar essa curiosidade em um efeito significativo. Quer você goste ou não, eu queria que as pessoas dessem uma olhada [no MV de Attention] porque são curiosos. Foi uma escolha estratégica transformar essa curiosidade em uma oportunidade de ver e ouvir nossa música porque o novo conceito que eu queria mostrar era a música."

A decisão ousada chocou positivamente o público, que em sua maioria dizem que "ela estava confiante", que "ela é muito inteligente" e que "tomou uma decisão muito boa". O resultado positivo também é nítido nos charts, com Attention ganhando apoio entre os ouvintes coreanos nas principais plataformas de música locais. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code