Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Como Fazer Mangá | Comédia é lançada em dezembro pela JBStudios

Como Fazer Mangá | Comédia é lançada em dezembro pela JBStudios

Como Fazer Mangá, mais novo quadrinho de Raoni Marqs, é a próxima produção do selo JBStudios a ser lançado pela Editora JBC, com previsão apontando para dezembro de 2022. A história inédita apresenta "o mangá como uma linguagem dos quadrinhos, que vai muito além do estilo de desenho. Três amigos lançam o desafio para ver quem é o melhor mangaká", segundo release da editora.

Acompanhando as aventuras dos personagens Gori, Emi e Maru, o leitor embarca em uma divertida aula com dicas, explicações e curiosidades sobre como fazer mangá. "Antes de colocar a ideia no papel, o que um aspirante a mangaká precisa saber? Com quais dilemas ele vai se deparar e como ele pode resolvê-los? Em Como Fazer Mangá, Raoni Marqs explora a própria linguagem do mangá, para explicar os diferentes caminhos que um autor pode traçar".

Sinopse

O desafio foi lançado. Quem é o melhor mangaká? Gori sabe tudo sobre roteiros, Emi sabe tudo sobre arte e Maru é o melhor do mundo em nada. Quais são os primeiros dilemas que um autor se depara e como ele pode superar os obstáculos para criar um mangá do zero?

Como Fazer Mangá | Comédia é lançada em dezembro pela JBStudios

Sobra o autor

Raoni Marqs é escritor e desenhista, formado em Cinema. Influenciado pelos primeiros lançamentos da JBC no Brasil, tornou-se fã de mangás e decidiu fazer os próprios quadrinhos de forma independente desde 2014. Também é autor do livro Como Escrever Histórias, é sócio do selo de quadrinhos da Omelete Company, além de ter se destacado como story artist e roteirista nas séries Ico Bit Zip e Irmão do Jorel, ambas indicadas ao Emmy Kids.

Sobre a Editora JBC

A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, desde 2001. Fundada em 1992, a JBC dedica-se à difusão da cultura japonesa através de seus produtos, entre livros e quadrinhos. Os produtos são distribuídos nas principais livrarias e lojas especializadas do Brasil. Desde 2022, a JBC passou a fazer parte do Grupo Companhia das Letras. 

Siga @elfolivreblog para mais novidades!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code