Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Nausicaä do Vale do Vento | Mangá de Hayao Miyazaki já está disponível no Brasil

Nausicaä do Vale do Vento | Mangá de Hayao Miyazaki já está disponível no Brasil

Lançado em 1984 nos cinemas do Japão, Nausicaä do Vale do Vento é um dos filmes de maior sucesso de Hayao Miyazaki antes da fundação do Studio Ghibli. A obra que inspirou a animação vendeu mais de 17 milhões de cópias em território japonês e agora chega ao Brasil com publicação pela Editora JBC

O mangá original levou 12 anos para ser concluído, com 59 capítulos lançados entre os anos de 1982 e 1994, publicados pela revista Animage, da editora Tokuma Shoten. A edição brasileira será complicada em sete volumes com cerca de 150 páginas cada, capa com verniz e pôster colorido encartado. O primeiro volume já está disponível e pode ser comprado pela Amazon.

Sinopse

A história da valente princesa Nausicaä se passa em um mundo devastado em desarmonia pela guerra entre os reinos vizinhos e sob ameaça de um fungo que exala gases tóxicos aos humanos. Com sua determinação, a jovem aventureira arrisca a própria vida para salvar a humanidade.  

No volume 01, a poluição tomou conta do mundo. As águas, o ar e as florestas foram contaminados por causa do crescimento da industrialização. É nesse mundo caótico, onde até mesmo o ar é venenoso, e sem esperança que Nausicaä do Vale do Vento enfrentará uma jornada que decidirá o futuro da humanidade.

Nausicaä do Vale do Vento | Mangá de Hayao Miyazaki já está disponível no Brasil

Sobra o autor

Hayao Miyazaki é mangaká e um dos produtores de animações mais icônicos do Japão. Co-fundador do Studio Ghibli, Miyazaki construiu sua carreira no mundo das animações em meados dos anos 60 e desde então ele vem trabalhando na criação de mangás e animes, desenhando e produzindo. Um de seus trabalhos mais conhecidos mundialmente é A Viagem de Chihiro (Spirit Away) que recebeu o Oscar de Melhor Animação em 2001. 

Sobre a Editora JBC

A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, desde 2001. Fundada em 1992, a JBC dedica-se à difusão da cultura japonesa através de seus produtos, entre livros e quadrinhos. Os produtos são distribuídos nas principais livrarias e lojas especializadas do Brasil. Desde 2022, a JBC passou a fazer parte do Grupo Companhia das Letras. 

Siga @elfolivreblog para mais novidades!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code