Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Fullmetal Alchemist – A Terra de Areia | Novel já está disponível no Brasil

Fullmetal Alchemist – A Terra de Areia | Novel já está disponível no Brasil

Fullmetal Alchemist – A Terra da Areia, primeira novel baseada na série Fullmetal Alchemist, sucesso em mangá e anime, já está disponível no Brasil com publicação pela Editora JBC. Escrita por Makoto Inoue, inclui ilustrações de Hiromu Arakawa.

Segundo a editora, "a história é um spin-off e continua a saga dos irmãos Elrich na busca da lendária Pedra Filosofal para conseguir os poderes necessários para restaurar seus corpos e reverter a tentativa falha de ressuscitar a mãe com a alquimia". 

O livro foi originalmente publicado no Japão em fevereiro de 2003 pela editora Square Enix. Posteriormente, serviu de base para o enredo dos episódios 11 e 12 do anime. Fullmetal ganhou ainda mais seis histórias em livro, todas baseadas no universo criado por Arakawa no mang), sempre explorando temas diferentes. 

Fullmetal Alchemist – A Terra de Areia | Novel já está disponível no Brasil

Sinopse

Ed e Al visitam Xenotime, uma cidade que já foi famosa pelas suas minas de ouro, para buscar pistas sobre a Pedra Filosofal. No entanto, ao chegar lá, eles descobrem que há duas pessoas dizendo ser os irmãos Elric e estes parecem estar realizando certa pesquisa no local… 
 
Sobra a autora

Nascida em Tokachi, cidade localizada na província de Hokkaido, gélido norte do Japão, Hiromu Arakawa ganhou projeção nacional em 1999 com o mangá Stray Dog. A autora de apenas 33 anos alcançou a fama mundial com o lançamento de Fullmetal Alchemist em 2001. As aventuras de Ed e Al foram inicialmente lançadas na revista mensal Shonen Gangan, da Square Enix. Por ser de Hokkaido, província conhecida pela pecuária, a autora Hiromu Arakawa costuma se desenhar em seus mangás como uma simpática vaquinha.

Sobre a Editora JBC

A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, desde 2001. Fundada em 1992, a JBC dedica-se à difusão da cultura japonesa através de seus produtos, entre livros e quadrinhos. Os produtos são distribuídos nas principais livrarias e lojas especializadas do Brasil. Desde 2022, a JBC passou a fazer parte do Grupo Companhia das Letras. 

Siga @elfolivreblog para mais novidades!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code