Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

The Fabulous | Drama coreano da Netflix foi adiado em respeito à tragédia de Itaewon

The Fabulous | Drama coreano da Netflix foi adiado em respeito ao incidente de Itaewon

The Fabulous
, drama coreano da Netflix que seria lançado no dia 04 de novembro pela plataforma de streaming, teve sua estreia adiada por tempo indeterminado em respeito à tragédia que aconteceu em Itaewon. Segundo informado pela imprensa coreana, o drama contém cenas de Halloween que podem ser insensíveis às vítimas e familiares neste período de luto nacional. 

A Netflix disse: "Estamos adiando temporariamente o lançamento do projeto. Como a nação está de luto pelo infeliz acidente, decidimos adiar temporariamente a apresentação da produção de The Fabulous agendada para 2 de novembro. A data de lançamento, que foi marcada para 4 de novembro, também será adiada temporariamente. A apresentação da produção e o cronograma de trabalho serão anunciados novamente mais tarde".

No dia 29 de novembro, as muito aguardadas comemorações de Halloween em Itaewon registraram um número muito maior de pessoas do que o esperado. Devido a falta de espaço para locomoção, muitas pessoas que estavam celebrando acabaram se tumultuando em um beco apertado e íngreme ao lado do Hamilton Hotel, prensando-se até a morte. 

Na manhã seguinte, foram registradas 156 mortes, 29 casos de ferimentos graves e outros 122 leves. O governo coreano o período de luto nacional de 30 de outubro a 5 de novembro. Em respeito às vítimas, programações de entretenimento como dramas e apresentações musicais estão sendo adiadas ou canceladas. 


No caso de The Fabulous, como a estreia do drama viria pouco após o Halloween, as festividades tomam parte importante da narrativa. O Sports TV News destaca que "a cena do festival de Halloween na série não é inserida apenas para espetáculo, mas é a porta dos fundos que a linha emocional necessária para compreender o desenvolvimento do drama é traçada."

Portanto, não seria possível cortar a cena sem afetar toda a narrativa do drama. No entanto, como se trata de uma situação em que o próprio Halloween se tornou um tabu frente ao sentimento nacional de dor e luto, seria considerado insensível exibir o drama nestas condições. 

Sendo assim, a Netflix guardará a estreia de The Fabulous para outra ocasião. A nova data ainda não foi divulgada. 

Atualização: Uma nova data foi anunciada pela Netflix. Agora, The Fabulous estreia dia 23 de dezembro de 2022 na plataforma de streaming. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code