Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Amanhã | Conheça o novo livro de Lúcia Hiratsuka

Amanhã | Conheça o novo livro de  Lúcia Hiratsuka

Lúcia Hiratsuka, autora brasileira formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo é vencedora de prêmios como o Jabuti e o Prêmio Literário Biblioteca Nacional. Seu mais novo livro, Amanhã, foi lançado em outubro pela editora Pequena Zahar, e conta a história de uma garotinha que teve sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada de sua minúscula irmã.

Sinopse

A partir de reminiscências da infância, este livro contém três narrativas entrelaçadas. A primeira história resgata as memórias da autora e nos leva ao ambiente rural onde ela viveu, descrevendo seu percurso até a escola. A paisagem da estrada, com seus variados matizes de luz, nos transporta para algum lugar no interior do país, convidando os leitores a caminharem junto com ela.

A segunda também se passa no Brasil, durante a Segunda Guerra Mundial, quando o governo brasileiro proibiu o uso da língua japonesa, fechando escolas, desautorizando a circulação de periódicos e impedindo os imigrantes e seus descendentes de viajarem livremente. É nesse contexto que acompanhamos Sayuri e testemunhamos sua resistência para seguir estudando, apesar das proibições.

Por último, somos apresentados ao relato de Orie, imigrante japonesa, cuja infância no Japão inspira a terceira narrativa. Uma memória viva e cheia de detalhes, que nos mostra um pouco da sua cultura.

Adquirindo pelo link acima você ajuda o blog Elfo Livre sem gastar nada a mais!

Sobre a autora

Lúcia Hiratsuka nasceu em 1960, no sítio Asahi, no interior de São Paulo. Formou-se pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e estudou por um ano na Universidade de Educação de Fukuoka, no Japão. É autora de diversas obras e pela Pequena Zahar publicou Orie, premiado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) como o melhor livro para crianças, em 2015; Chão de peixes, que recebeu o Prêmio Literário Biblioteca Nacional, em 2018, o FNLIJ Poesia, o selo Distinção Cátedra Unesco e Prêmio Jabuti de ilustração; e, recentemente, o livro Amanhã.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code