Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Conheça Hui (Lee Hoe Taek), membro do PENTAGON e participante do Boys Planet

Conheça Hui (Lee Hoe Taek), membro do PENTAGON e participante do Boys Planet

Lee Hoe Taek
, mais conhecido como Hui, é um dos grandes nomes do k-pop. Líder do grupo PENTAGON, é um idol com seis anos de experiência nos palcos e uma carreira consagrada também como compositor de sucessos da música pop coreana. Agora, Hui encara um novo desafio ao voltar a ser trainee para competir no programa de sobrevivência Boys Planet, que estreia em fevereiro na programação da Mnet. 

Quem é Hui?

Nascido no dia 28 de agosto de 1993 em Gwacheon, na Coreia do Sul, Lee Hoe Taek é formado pela Modern K Academy e começou seu treinamento para se tornar idol em 2010, quando venceu uma competição da JYP Entertainment, sua antiga empresa. 

Ele passou oito meses morando na China e esperava realizar sua estreia como idol pelo país, mas foi eliminado do programa Chinese Idol na 60ª posição e voltou para a Coreia do Sul, onde, em 2013, passou em uma audição aberta para a Cube Entertainment. Ele participou de festivais da KBS, dançando ao lado de Son Dongwoon (BEAST) e Kwon Sohyun (4MINUTE), além de aparecer em clipes e atividades televisivas de artistas como G.NA e Rain. 

Em fevereiro de 2015 lançou uma música como membro do Seorin-dong Children, trio formado ao lado de Jinho, que posteriormente debutou com ele no PENTAGON, e da cantora Jooyoung. A música foi For All the New Lovers, uma regravação do clássico de 1994 originalmente performado por Lee Won Jin e Ryu Keum Deok. 


Hui no PENTAGON

Exibido em abril de 2016, Pentagon Maker foi um programa de sobrevivência estrelado por dez trainees da Cube Entertainment. Nele, os participantes eram desafiados a atingirem a perfeição em cinco aspectos: performance, dança, trabalho em equipe, talento e mentalidade. Apenas os sete melhores qualificados estreariam em um grupo, que viria a ser o PENTAGON. 

O debut estava marcado para julho, mas foi adiado para outubro e a Cube resolveu adicionar também os membros eliminados à line-up final, que foi formada então por Hui (líder), Jinho, Hongseok, E'Dawn Shinwon, Yeo One, Yan An, Yuto, Kino e Wooseok. 


O debut aconteceu em 10 de outubro de 2016 com o EP Pentagon, do qual promoveram o single Gorilla. Ao longo de sua carreira, o grupo lançou músicas como Can You Feel It, Critical Beauty, Like This e Runaway, até viralizarem em 2018 com a faixa Shine, que se tornou um grande hit com seu refrão chiclete e coreografia poderosa. O PENTAGON continuou com lançamentos como Naughty Boy, Sha La La, Dr. Bebe, Humph, Daisy, Do or Not e Feelin' Like, seu mais recente lançamento, em janeiro de 2022. 

Neste período, Hui também fez parte de uma sub-unit chamada Triple H, ao lado de Hyuna e E'dawn, que promoveu músicas como 365 Fresh e Retro Future entre os anos de 2017 e 2018.  

Em meio a todas essas atividades musicais, o PENTAGON passou por altos e baixos. E'dawn foi expulso do grupo pela CUBE Entertainment após confirmar que estava namorando com a cantora HyunA, de modo que o grupo passou a se promover com apenas nove integrantes e o trio Triple H chegou ao fim. 

Sem nunca desistir, o PENTAGON conseguiu se promover ainda em programas como Road to Kingdom, da MNET, competição entre nomes em ascensão no k-pop que aumentou a exposição do grupo ao público coreano e internacional. No Brasil, o grupo fez um show único em São Paulo em 2019.  


Carreira como compositor

Além de todo o seu histórico como cantor, Hui também fez seu nome como um dos principais produtores e compositores do k-pop. Alguns dos hits criados pelo artista incluem: 

  • Never, do Produce 101 - 2ª Temporada
  • Energetic, do WANNA ONE
  • Don't Leave Me, do Shinhwa
  • Shine, do PENTAGON
  • Dramatic, do BVNDIT
  • Oh-Eh-Oh, do JO1
  • Twilight, do WEi
Outros projetos do Hui

E a carreira dele não para por aí! Hui fez uma pequena aparição como ator no drama Spark, participou do programa de variedades musical Hyena on the Keyboard e do reality One Nigh Food Trip. Em 2020, integrou o programa Favorite Entertainment, onde se tornou membro de um grupo temporário que faria músicas trot, chamado Super Five. Ele também estreou no teatro musical com o projeto Sonata of a Flame


Lee Hoe Taek no Boys Planet

Os rumores de que Hui seria um dos participantes do Boys Planet pegaram o público de surpresa. Como um idol com tamanha carreira de sucesso pode se submeter a voltar a ser trainee? Apesar da negação pública inicial, acabou sendo comprovado pela própria Mnet que Hui estará no Boys Planet como trainee.

A emissora coreana divulgou no dia 29 de dezembro (fuso horário brasileiro) o perfil dos participantes do Boys Planet, incluindo Hui. Deixando seu histórico como idol de lado para voltar a ser trainee, não listou seu nome artístico ou posição no PENTAGON, apresentando-se em seu perfil com seu nome de nascimento, Lee Hoe Taek, e sua experiência de seis anos e um mês de treinamento. 

Conheça Hui (Lee Hoe Taek), membro do PENTAGON e participante do Boys Planet

Em seu perfil, Hui fala brevemente sobre a intenção de sua participação no programa. Para ele, estar no Boys Planet é uma questão de se provar, e não de se qualificar. Na seção em que deveria citar um role model, artista modelo que o inspira em sua carreira, optou por escrever "crescimento pessoal", que também é o nome de uma música não lançada composta por ele próprio, que foi brevemente exibida ao público no documentário HUI S HUI

Ele também citou Just Do It Yo!!, do PENTAGON, como sua música preferida. Essa é a música lema do grupo, marcada pela letra que fala sobre nunca desistir, mesmo que ninguém acredite em você.


A participação de Hui ainda pode ser uma surpresa para os espectadores, mas fãs do artista estão otimistas e confiantes em suas ambições. Se Hui está no programa, provavelmente tem algum plano de crescimento pessoal em mente, como descreveu em seu perfil, e precisará do apoio do público para colocá-lo em prática. 

A estreia do Boys Planet está marcada para o dia 02 de fevereiro de 2023 pela emissora coreana Mnet. Seguindo o padrão dos reality shows da emissora, é esperado que o programa também seja transmitido ao vivo com legendas em inglês pelo YouTube. 

Para mais informações sobre a participação de HUI no programa de sobrevivência Boys Planet, acompanhe a fanbase @CentralPENTAGON no Twitter. 

Siga @elfolivreblog para mais novidades!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code