Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Lily (NMIXX) é elogiada por comprar livro de Harry Potter usado

Lily (NMIXX) é elogiada por comprar livro de Harry Potter usado

Lily, integrante do grupo de k-pop NMIXX, está abrindo um clube de livros e filmes para fazer leituras coletivas com seus fãs. A primeira obra escolhida foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, que marcou a infância da idol. No aplicativo Bubble, Lily compartilhou uma foto da edição da Lufa-Lufa especial de 20 anos da saga, que adquiriu recentemente em segunda mão e tem sido elogiada por isso.

No app, ela enfatiza que comprou a obra usada e incentiva que os fãs comprem em segunda mão também. "Eu comprei isso para o meu clube do livro. De segunda mão, obviamente! Se vocês quiserem comprar, recomendo que comprem em segunda mão!", disse a cantora.

Após essa declaração, Lily tem sido muito elogiada por seus fãs pelo incentivo para que seus seguidores façam o mesmo. Embora não tenha dito com as exatas palavras, muitos fãs da cantora acreditam que tenha sido um posicionamento indireto de apoio ao boicote contra J.K. Rowling, autora de Harry Potter que já fez diversos comentários transfóbicos nos últimos anos.

Ao comprar de segunda mão, além de ajudar o pequeno comércio local e economizar, visto que livros usados tendem a ser mais mais baratos que novos, você também evita que autores polêmicos recebam mais dinheiro por suas obras, já que revendas não geram royalties. Essa foi uma das formas que fãs de Harry Potter encontraram para continuar consumindo a saga sem dar retorno financeiro para a escritora. 

Lily (NMIXX) é elogiada por comprar livro de Harry Potter usado

Em geral, idols de k-pop não têm permissão para se pronunciar sobre polêmicas e assuntos sociais/políticos. No entanto, Lily sempre encontra meios para demonstrar seu apoio pela comunidade LGBTQIA+. Em 2022, Lily disse que assistiu a todos os episódios de Heartstopper em um único dia e que também leu a graphic novel. A obra de Alice Oseman narra o relacionamento de dois garotos e conta com personagens gays, lésbicas, bis, trans e não binários. 

Em junho, mês do orgulho LGBTQIA+, Lily postou uma foto de um bolo de arco-íris e escreveu na legenda: "Bolo de arco-íris! Wow, já é junho! Eu nem como bolo com tanta frequência mas esse estava muito gostoso. Tenham um bom junho! Eu amo vocês e tenho orgulho de vocês!". Fãs interpretaram a mensagem como uma tentativa de Lily de driblar a censura

A idol tem sido elogiada por suas atitudes. Em redes sociais como TikTok e Twitter, fãs comentam: "A ênfase que ela colocou ao [falar sobre] comprar usado, ela com certeza sabe!", "Eu sabia que poderia confiar nela!", "Eu a amo tanto por isso", "Sempre podemos contar com a nossa Lily".  

O clube da idol se chama Lily's Lost the Plot e seu primeiro encontro acontecerá em breve, sem data definida até o momento, no canal oficial do NMIXX no YouTube. Em seu clube, Lily promoverá leituras coletivas e conversará com os fãs sobre os livros e filmes escolhidos.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code