Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Uma Princesa em Tóquio | 7 artistas reais citados no livro

Uma Princesa em Tóquio | 7 artistas reais citados no livro

Uma Princesa em Tóquio, livro de Emiko Jean publicado no Brasil pela Editora Seguinte, conta a história de uma garota de ascendência japonesa que cresceu em uma cidadezinha no norte da Califórnia e, agora, descobriu que seu pai é o príncipe herdeiro do Japão. A obra conta com citações e referências a vários artistas, incluindo atores e cantores tanto do Japão quanto dos EUA.

Confira alguns dos artistas citados em Uma Princesa em Tóquio:

Justin Timberlake

Logo no começo do livro, Izumi fala sobre sua proximidade com sua melhor amiga Noora: "Ela é o Timberlake da minha Biel". O cantor Justin Timberlake e a atriz Jessica Biel são casados desde 2012.

Bruce Springsteen

No Japão, os executivos cantam uma música de Bruce Springsteen em homenagem a Izumi. 

Bette Midler 

Apresentando as músicas do Coro dos Homens Gays de Mount Shasta para Akio, Izumi descreve: "Ambos são lenhadores e acreditam que Bette Midler é um tesouro nacional". Middler é cantora, atriz, modelo, roteirista, produtora e comediante norte-americana, vencedora de quatro Grammys, três Emmys e um Tonny. Um de seus filmes mais populares se chama The Rose, o mesmo nome da música que Izumi gosta.  

Hideto Matsumoto

Izumi, em sua primeira vez em um karaokê no Japão, aprende sobre um cantor popular nos anos 80 e 90: "As garotas de cabelo rosa-choque estão cantando uma música de Hideto Matsumoto, o homem nas camisetas. Yoshi explica que Hideto foi um famoso astro do rock e ícone rebelde que cometeu suicídio aos trinta e três anos, deixando para trás todo um culto de fãs como legado. Cinquenta mil pessoas compareceram ao seu funeral." 

Grateful Dead

Grateful Dead, banda norte-americana de rock formada em 1965, aparece no livro no livro como a banda preferida de Hansami, uma das melhores amigas de Izumi nos Estados Unidos. 

Stephen King

Stephen King é citado no livro quando a protagonista usa um de seus livros, O Iluminado, para criar um apelido para suas primas que a tratam mal: Gêmeas Iluminadas

Mark Twain

Outra referência literária em Uma Princesa em Tóquio, logo em seu primeiro capítulo. Na cena, Izumi relembra a redação que escreveu baseada em As aventuras de Huckeberry Finn, livro de Mark Twain.  

Adquirindo pelo link acima você ajuda o blog Elfo Livre sem gastar nada a mais!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code