Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Resenha | Férias em Taipei, uma viagem cultural cheia de intrigas

Resenha | Férias em Taipei, uma viagem cultural cheia de intrigas

Escrito por Abigail Hing Wen, o livro Férias em Taipei é uma verdadeira viagem cultural cheia de intrigas. A obra foi publicada no Brasil em 2021 pela Editora Alt, com tradução de Ana Beatriz Omuro, e em breve ganhará um filme assinado pela mesma produtora de Para Todos os Garotos que Já Amei. Mas se a pergunta é se vale a pena ler o livro, a resposta é sim.

Férias em Taipei conta a história de Ever Wang, uma jovem apaixonada pela dança, mas que está prestes a desistir do seu sonho para realizar o de seus pais — seguir uma carreira de sucesso na medicina. Cansados de verem a filha se desviando do objetivo, Ever é enviada para intercâmbio de oito semanas em Taiwan, acreditando que o rigoroso programa de imersão educacional a ajudaria a andar na linha.

Mas nem Ever esperava que seria surpreendida positivamente pela viagem: o programa, conhecido pelos alunos como Barco do Amor, é cheio de romances, intrigas e oportunidades para ela aprender o mandarim e suas origens, como seus pais gostariam, mas também de se rebelar, se descobrir e se apaixonar enquanto experimenta, pela primeira vez, o gostinho da liberdade. 

Abigail Hing Wen, aliás, é a melhor escritora possível para dar vida a essa história: filha de imigrantes indonésios e filipinos, cresceu em Ohio e participou de um programa Banco do Amor durante sua juventude, experiência que a inspirou a dar vida a este livro. Seu olhar pessoal e intimista foi essencial para o desenvolvimento de Férias em Taipei

Resenha | Férias em Taipei, uma viagem cultural cheia de intrigas

Ever é uma protagonista realista e envolvente. Errônea, é uma verdadeira humana tentando encontrar seu lugar no mundo, e não é difícil se conectar com ela e com seus dramas. Ela não quer decepcionar seus pais, ciente de todos os sacrifícios que fizeram para que ela crescesse bem. No entanto, ao mesmo tempo, também não quer deixar de lado aquilo que ama. Encontrar o equilíbrio é difícil, mas proporciona ao leitor a oportunidade de aprender junto da protagonista enquanto se diverte e se emociona com a história. 

E não espere pouca coisa. Férias em Taipei surpreende a cada uma de suas 440 páginas: os personagens estão constantemente se envolvendo nas mais inesperadas tramas e, apesar da variedade de coisas acontecendo simultaneamente, de triângulos amorosos estilo haters to lovers a nudes espalhados por vingança, o livro é muito bem escrito e consegue amarrar os eventos de forma harmônica. 

O resultado? Uma leitura dinâmica e extremamente rica em detalhes sobre a cultura taiwanesa, a juventude e o amor. 

Adquirindo pelo link acima você ajuda o blog Elfo Livre sem gastar nada a mais!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code