Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Duolingo cria playlist no Spotify para auxiliar no estudo de coreano

Duolingo cria playlists no Spotify para auxiliar no estudo de coreano

Duolingo, app educacional mais utilizado mundo, segue explorando novas ferramentas para auxiliar seus usuários no estudo de idiomas. Neste mês de março, o Duolingo divulgou suas novas playlists oficiais no Spotify com músicas para ampliar os horizontes de quem está aprendendo uma nova língua, incluindo o coreano

A playlist exclusiva, chamada "Songs for Korean Learners!", conta com 71 músicas que servem como complemento para a prática de coreano. A curadoria é assinada por Kevin Kunitake, produtor criativo do Duolingo, e não inclui faixas só dos populares nomes do k-pop atual, explorando a música coreana ao máximo com lendas de outros gêneros que fizeram história. 

Para o Duolingo, "a música diz muito sobre a cultura de um país, desde a sua história até o que está acontecendo atualmente em uma determinada nação, e faz com que aprenda sotaques, expressões e gírias que estão sendo usadas no momento". 

Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil, usa sua própria experiência como exemplo: "Na minha adolescência era muito fã da dupla sueca Roxette, e foi traduzindo as letras das músicas que eles cantavam que eu comecei a aprender inglês, o que me motivou a me aprofundar no estudo do idioma. Por isso, criamos as nossas listas oficiais no Spotify, incentivando os alunos do Duolingo a, além de estudar com o app de forma gratuita, também aderir a essa prática e evoluir no seu aprendizado". 

Além do coreano, também estão disponíveis no perfil oficial do Duolingo no Spotify playlists para quem quer aprender inglês, espanhol, francês, alemão e japonês.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code