Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Um Samurai em São Paulo | Documentário estreia em março nos cinemas

Um Samurai em São Paulo | Documentário estreia em março nos cinemas

Um Samurai em São Paulo estreia dia 30 de março nos cinemas. O documentário nacional, com distribuição assinada pela Elo Studios, desvenda a trajetória do sensei de karatê Taketo Okuda, apelidado de "o samurai de Pinheiros". Sua história é narrada a partir da perspectiva de perspectiva da cineasta Débora Mamber Czeresnia, sua aluna. 

Confira o trailer de Um Samurai de São Paulo logo abaixo: 


Sinopse

O japonês Taketo Okuda foi um dos grandes mestres de karatê dos nossos tempos. Marcado pela infância na Segunda Guerra Mundial e preparado para ser um guerreiro pronto para matar ou morrer, Okuda foi enviado ao Brasil para difundir a arte marcial das mãos vazias. Sua trajetória, de professor de campeões a um mestre em busca da transcendência, é narrada por uma de suas alunas, uma brasileira neta de sobreviventes do Holocausto. Esse encontro de dois personagens tão distintos investiga os significados profundos da arte marcial e da autodefesa diante de um mundo ameaçador.

Sobre a diretora

Débora Mamber Czeresnia nasceu em 1976 e é paulistana. Escreve roteiros audiovisuais desde de 2015, dentre os quais o curta-metragem Timing, seleção oficial no Festival de Annecy (França) e vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, como Melhor Curta Internacional no Arouca Film Festival (Portugal) e Menção Honrosa no Festival de Cine de Huesca (Espanha). Graduada em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo na Northwestern University (EUA) e em Escrita Criativa no Instituto Vera Cruz, atuou por 18 anos em diversos veículos da grande imprensa. O documentário Um Samurai em São Paulo é sua estreia na direção.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code