Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

BLs tailandeses | Dramas de Boys Love para assistir no Viki

10 dramas BL tailandeses para assistir no Viki

O público de dramas BL (Boys Love) tem crescido cada vez mais, e com isso cresce também o número de produções do gênero disponíveis nas principais plataformas do mercado, como o Viki. Para te ajudar a escolher a próxima maratona, o blog Elfo Livre separou abaixo 10 dramas tailandeses que retratam o amor entre garotos e são exemplos de sucessos de audiência!

 Confira dicas de dez dramas BL tailandeses para assistir no Viki:

dramas BL tailandeses para ver no Viki

Amor no Ar (2022)
 
Considerado por muitas um cara fofo, Rain (Nuttarat Tangwai) não deveria ter problemas para arrumar uma namorada. Infelizmente, a única garota que realmente o conquistou está com o coração comprometido para com Phayu (Chaikamon Sermsongwittaya). Com a sua beleza devastadora e a sua personalidade de motociclista mau, não é de admirar que Phayu seja o aluno do último ano da escola que toda garota sonha em namorar; o que significa que Rain não tem chance com a garota dos seus sonhos.

Quando o destino traz Phayu para a vida de Rain de uma forma quase cruel e inesperada, Rain decide que é hora de colocar Phayu em seu lugar. Na esperança de arruinar a reputação de Phayu entre as meninas da escola, Rain decide fazer Phayu se apaixonar perdidamente por ele. Enquanto apoia Rain em sua tentativa de vingança, o seu melhor amigo Sky (Wasuthorn Chaijinda) luta com os seus próprios problemas. Tendo estado em um relacionamento tóxico, Sky não deseja encontrar o amor novamente. Mas quando ele cruza o caminho de Prapai (Thitipong Sengngai), ele parece incapaz de escapar do destino que parece prendê-los inexplicavelmente.

Oprimidos pela onda de sentimentos que os inundam, toda vez que Phayu e Prapai estão por perto, Rain e Sky fazem o possível para buscar entender o sentido de tudo isso. Mas algum deles está disposto a aceitar o que esses sentimentos podem significar?

dramas BL tailandeses para ver no Viki

Amor Por Acaso (2018)

Pete, um calouro extremamente tímido (Saint Suppapong Udomkaewkanjana) percebeu que adaptar-se à vida universitária é um pouquinho mais complicado do que ele esperava. Devido a sua beleza e riqueza, as pessoas sempre se aproximaram de Pete com algum interesse, mas o tempo e a experiência o ensinaram que confiar nas pessoas só serviu para magoá-lo, o que se torna ainda mais evidente quando as pessoas descobrem que ele é gay. Agora, usando sua timidez como meio de autopreservação, Pete faz todo o possível para afastar as pessoas, protegendo a si mesmo, dessa forma, da crueldade dos outros.

Mas tudo muda no dia em que um acidente coloca Ae (Perth Tanapon Sukumpantanasan) de modo repentino na vida de Pete. Ae é um calouro de alma bondosa da Escola de Engenharia e está sempre disposto a ajudar quem precisa de ajuda. Quando Ae descobre que Pete está sendo chantageado pelo seu ex, ele intervém, salvando Pete do constante tormento do ex. Atraído pela gentileza de Ae, Pete não consegue evitar de se apaixonar pelo seu amigo gentil. Mas Pete já sabe muito bem o quanto a vida pode ser dolorosa quando uma pessoa não se adéqua às normas da sociedade; por isso, ele suprime seus sentimentos na esperança de que, ao fazer isso, ele poupe o seu novo amigo de ser ridicularizado pelos outros.

dramas BL tailandeses para ver no Viki

Close Friend (2021)

Uma compilação de episódios da série que examina uma ampla gama de relacionamentos românticos entre rapazes começa com a história de Typhoon (Fluke Natouch Siripongthon) e Pierce (Ohm Thitiwat Ritprasert). Os dois namoram há três anos e estão apaixonados um pelo outro. Mas quando Pierce, um produtor musical em dificuldades, é escolhido para trabalhar com um astro pop de sucesso na nova música deste último, um novo problema surge. A tensão romântica entre ele e Pierce começa a vir à tona enquanto ambos trabalham juntos na faixa do astro pop em estúdio. O trabalho também exige muito tempo, e Typhoon logo começa a se sentir negligenciado. Mas quando o horário de trabalho de Pierce faz com que ele se esqueça de um dia importante, Typhoon teme que a situação entre ele e Pierce tenha chegado a um ponto crítico.

Além disso, nas histórias seguintes, um gato se apaixona por seu dono, enquanto um calouro universitário e entusiasta de judô começa a desenvolver sentimentos por um veterano rival! Há também relatos de um homem apaixonado por uma celebridade, histórias de amor nos anos 90 e de casanovas que recorrem à magia para ajudar na vida amorosa!

dramas BL tailandeses para ver no Viki

Docinho (2022)

Lian Kilen Wang (Pruk Panich) e Kuea “Kirin” Keerati (Chawarin Perdpiriyawong) estão em um dilema. Devido a uma promessa feita a seus pais e avós, eles se veem caminhando para um casamento homoafetivo arranjado. O último é um músico de espírito livre — um vocalista e baterista — enquanto o primeiro é um homem de negócios aparentemente tranquilo. Enquanto Kuea anseia por explorar uma vida feliz e romântica com Lian, o sentimento não é mútuo — pelo menos, não no começo.

Lian é frio com Kuea e o trata com desdém. No fim, ele indica que não tem intenção de entrar em um casamento arranjado e quer romper o noivado. Kuea fica relutante, mas concorda com tristeza. No entanto, logo após a separação oficial, Lian começa a desenvolver sentimentos por Kuea. A dupla finalmente começa a viver junto, ainda que com certa insegurança sobre sua relação. Conforme começam a passar mais tempo juntos, o Cupido mira no coração dos dois...

dramas BL tailandeses para ver no Viki

Falei de você ao pôr do sol (2020)

Quando eram dois meninos crescendo em Phuket, na Tailândia, Teh (Putthipong Assaratanakul) e Oh Aew (Krit Amnuaydechkorn) eram melhores amigos. Mas uma desavença fez que um ficasse contra o outro e eles se separaram, sem jamais esperar que seus caminhos se cruzassem novamente. Mas o destino tem outros planos para eles: quando vão chegando perto da idade de entrar na universidade, eles (independentemente) desenvolvem um interesse pela área de comunicações. Para poder entrar na universidade em que deseja estudar, Oh Aew se matricula em uma escola de chinês da região.

Mas ele fica surpreso ao encontrar Teh lá. Teh, que é de uma família sino-tailandesa, dá aulas de chinês – e foi incumbido de trabalhar com Oh Aew. A princípio, os dois rapazes têm dúvidas sobre o reencontro inesperado. Mas, à medida que começam a passar mais tempo juntos, antigos sentimentos – e outras emoções novas, românticas – começam a surgir, deixando-os sem saber o que fazer. Será que o Cupido os unirá depois de todos esses anos?

dramas BL tailandeses para ver no Viki

Oxigênio (2021)

Gui (Petch Chanapoom Thenwong) perdeu os seus pais quando ainda era muito jovem e teve que trabalhar duro desde então para pagar as taxas escolares. Ele está agora no quarto ano dos seus estudos na universidade, onde está se formando em engenharia. Embora a vida dele tenha sido difícil desde que era criança, ele é infalivelmente empático, amigável e gentil. Trabalha meio período em um café à noite, onde os clientes são sempre recebidos pelo seu sorriso agradável.

Em uma noite chuvosa, Solo (Nut Supanut Lourhaphanich) vem para o café. Um estudante calouro com especialização em música, Solo é, em muitos aspectos, o oposto de Gui. Ele vem de uma família rica, é popular e bonito, para dizer o mínimo. No entanto, após a morte repentina de sua mãe, ele não consegue mais sorrir. Solo pede um pouco de leite quente e fica encantado com o sorriso de Gui. Solo retorna no dia seguinte, e Gui descobre que está muito feliz em vê-lo novamente. Lentamente, um vínculo se forma entre eles — e o romance está no horizonte!

dramas BL tailandeses para ver no Viki

Paixão secreta por você (2022)

Toh (Seng Wichai Saefant) é um estudante universitário tímido que está se formando em Artes Visuais. Ele faz parte de um pequeno grupo de desajustados. E ele também tem uma grande paixão por um estudante de engenharia chamado Nuea (Billy Patchanon Ounsa-ard). Nuea é tudo que Toh não é. Ele é altamente popular, atlético, extrovertido e confiante, e ainda por cima vem de uma família rica. Toh está totalmente apaixonado por Nuea e passa seu tempo observando o homem que ama à distância, sem jamais ousar juntar coragem suficiente para de fato falar com ele.

Mas, um dia, o destino dá a Toh uma carta inesperada. Em um jogo de basquete universitário em que Nuea está jogando, Toh tira uma foto de seu ídolo. E quando o resto da faculdade vê essa foto incrível, Toh, por um momento, fica em grande evidência — tanto que a irmã de Nuea decide contratar Toh como fotógrafo para um evento familiar. Isso leva Toh ao mundo de Nuea. Quando eles começam a passar mais tempo juntos, Toh começa a se perguntar se Nuea não poderia simplesmente gostar dele…

dramas BL tailandeses para ver no Viki

Tharn e Type (2019)

Type Thiwat (Kanawut Traipipattanapong) foi vítima de abuso sexual infantil. Sua experiência fez com que ele desenvolvesse sentimentos extremos em relação aos homens. Ele voltou todo o ódio que tem pelo seu abusador contra todos os membros da comunidade LGBTQIA+. Mesmo que não tenha muitos problemas para fazer amizade com outros homens, ele simplesmente não consegue suportar homens gays.

Type agora é calouro na universidade e está entrando em um novo capítulo de sua vida. Ávido fã de futebol, amante de comidas picantes e gentil com todos ao seu redor Type está certo de que vai se dar muito bem nessa sua vida universitária. No entanto, quando seu novo colega de quarto, Tharn Kirigun (Suppasit Jongcheveevat), entra em sua vida, todos os sonhos de Thype de uma vida maravilhosa em seu tempo de universidade se despedaçam. Tharn é tudo o que o Thype aprendeu a odiar: ele é abertamente gay. Determinado a forçar Tharn a sair do dormitório, Type faz tudo o que está ao seu alcance, mas não consegue o que deseja.

Tharn, no entanto, se mantem firme e se recusa a ceder diante da hostilidade aberta de Type. Sem outra solução a não ser aceitar seu destino, Type e Tharn se assentam em seu espaço compartilhado. Será que esse tempo que passarão juntos servirá para diminuir a tensão que existe entre ele, ou será que isso só servirá para deixar as coisas piores?

dramas BL tailandeses para ver no Viki

That's My Candy (2022)

Guy (Warodom Khemmonta) é um enfermeiro trabalhador em um hospital agitado. Ele está namorando Jing (Panuwat Kerdthongtavee), um estudante de Cinema do quarto ano, nos últimos três anos. Embora o relacionamento deles pareça perfeito do lado de fora, as rupturas estão começando a aparecer. O comprometimento de Guy com seu trabalho coloca sua agenda em desacordo com a de Jing, que está ocupado trabalhando em seu projeto final na universidade. Quando Jing tem tempo livre, ele adora assistir a transmissão ao vivo de seus VJs favoritos pelo celular, um hábito que irrita Guy.

Tudo isso vem à tona quando Guy não comparece a um encontro com Jing — levando o último a declarar que eles estão se separando. Guy quer se reconciliar e bola um plano, que envolve achar um jeito de Jing conhecer seus VJs mais amados como surpresa. Mas as coisas, imediatamente, não saem conforme o planejado: entrar em contato com esses VJs mostra ser complicado, e os eventos no trabalho começam a complicar ainda mais as coisas. Existe um caminho para esses dois voltarem a se amar — ou o navio romântico já partiu?

dramas BL tailandeses para ver no Viki

Você é o Meu Céu (2022)

Thorn (Suar Kritsanaphong Sripattiyanon) é um estudante universitário do primeiro ano que adora jogar basquete e sonha em tornar-se jogador profissional. Embora esteja comprometido com esse sonho, ele se reencontra com Tupfah (Tae Chayapat Kongsub), um ex-jogador de basquete que ele conhece e que agora está trabalhando com gelo. Torn sente-se atraído por Tupfah, mas não tem certeza se deve ou não contar a Tupfah sobre seus sentimentos, temendo que isso possa causar problemas. Mas, à medida que passam mais tempo juntos, um vínculo de amizade se desenvolve à medida que Thorn tenta convencer o aluno mais velho a voltar para o basquete — mas será que isso tudo pode acabar se transformando em amor?

No entanto, seus sentimentos — e desejos esportivos — não são as únicas questões. Aii (Jump Kananat Yansukon) espera ganhar uma bolsa para estudar no exterior. Para isso, ele precisará garantir notas altas na faculdade. Embora seu desejo seja entrar para uma universidade japonesa, sua cabeça é virada por um jogador de futebol de uma beleza estonteante, e isso ameaça desviar seu foco da faculdade. Enquanto isso, dois corredores da equipe de revezamento sentem-se atraídos um pelo outro — apesar do fato de um deles estar namorando a irmã do outro!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code